• Carregando...
 | Jonthan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonthan Campos/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

  • Marcelo Camelo

Marcelo Camelo saiu do Lunastage, palco principal do Lupaluna, leve e solto, como quando subiu para tocar sua primeira música, ô ô, neste sábado (14). A canção é de seu mais novo disco, Toque Dela, e o álbum deu o tom para a apresentação do ex-Los Hermanos: um show introspectivo, mas muito mais animado do que seu primeiro trabalho solo, Sou, que foi considerado hermético pela crítica.

Com mais duas músicas do novo CD, Camelo foi juntando seu público que, aos poucos, foi cantando junto e se animando com novos clássicos de sua carreira, como A Noite e Pra Te Acalmar.

Em determinado momento, pediu aos técnicos de som para que aumentassem o volume e improvisou um poema, em que dizia mais ou menos: "vamos aumentar para fazer um som maior do que esse céu". Empolgado pela emoção de tocar no Lupaluna, ou quem sabe pelo vinho que estava tomando desde antes do show, Camelo comoveu seu público que, se antes o conhecia apenas pelo trabalho com o conjunto Los Hermanos, deixa o festival com algumas canções tímidas e pegajosas na cabeça.

Encerrou sua apresentação com a música Copacabana, de seu primeiro disco, e mandou beijos, se queixando um pouco da curta duração de seu show. "Espero reencontrar vocês em uma outra ocasião, com mais tempo".

Destaque para a banda de apoio de Camelo, Hurtmold, que mostrou uma precisão técnica excepcional e um naipe de metais de botar inveja em qualquer gafieira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]