• Carregando...
Quarteto em Cy apresentou repertório variado na Virada em Campo Mourão | Carlos Ohara/Gazeta do Povo
Quarteto em Cy apresentou repertório variado na Virada em Campo Mourão| Foto: Carlos Ohara/Gazeta do Povo

Atração principal do palco Conexões na noite de hoje na Virada Cultural em Campo Mourão, as quatro senhoras do Quarteto em Cy surpreenderam o público presente com a afinação e animação. As três irmãs integrantes originais do grupo na década de 60 - Cyva, Cynara e Cybele - e Sonya, que substituiu Cylene em 72, apresentaram um repertório variando entre composições de Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Tom Jobim.

Baianas, as sexagenárias senhoras conseguiram contagiar o público com a música "Tarde em Itapoã", de Vinicius de Morais. Um espetáculo de afinação digno de ser reverenciado pelas plateias mais exigentes, demonstrando as razões da longevidade do grupo que ocupa o cenário musical com uma carreira de mais de quarenta anos. Ao final da apresentação, o quarteto também cantou ao lado da banda Brasileirão de Curitiba, que havia se apresentado anteriormente. Os dois grupos entraram em perfeita simbiose musical no estilo sambalanço e as senhoras do Quarteto não se negaram a dançar.

"Foi uma surpresa. Ouvir o Quarteto foi uma oxigenação auditiva. Não as conhecia, mas virei fã de carteirinha", disse a nutricionista Edilene Matos que veio de Araruna para acompanhar a Virada Cultural.

A Virada em Campo Mourão será interrompida por volta das 2 horas de domingo com o Bloco Carnavalesco "Cai Nessa", da Fundação Cultural de Campo Mourão. Daqui há pouco, a meia noite, sobe no palco a orquestra curitibana Big Time que traz um repertório que passa por Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Rolling Stones, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia e Chuck Berry. Realizada pela primeira vez na cidade, a Virada Cultural vai deixar marcas profundas no gosto musical do publico mourãense que atualmente se restringe aos ritmos atuais de funk e música sertaneja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]