• Carregando...
Soul Division agitou o EletroLuna no último dia de festival | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Soul Division agitou o EletroLuna no último dia de festival| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

  • A mistura inusitada de instrumentos musicais com as pick-ups deu o tom da apresentação do Soul Division
Veja também

Os franceses da Soul-Division subiram ao palco do Eletroluna com a pista lotada, no sábado (14), por volta das 21h40. Nem a chuva e nem o frio atrapalharam a animação do grupo que se apresentou pela primeira vez na América Latina. Com o público, a sensação de euforia foi a mesma: todos só queriam dançar.

O som da banda comandada pelo DJ David Dee parecia novidade na tenda pouco acostumada a ver saxofone e violino dividindo espaço com as pick-ups. Na apresentação, quem se destacou no palco foi o vocalista Eric Moung. Ele interagiu com o público e surpreendeu com uma performance cheia de energia. No repertório, teve até cover da música Crazy dos nos norte-americanos Gnarls Barkley.

Em entrevista à Gazeta do Povo, David Dee disse estar adorando a passagem pelo Brasil, e elogiou o festival. "Curitiba é uma grande cidade. Não pude conhecer muito porque vim a trabalho, mas vou ficar mais alguns dias para conhecer melhor."

O criador do grupo conta que comanda um programa de radio na Europa todas as sextas-feiras. Além disso, viaja para vários países com suas apresentações. "Já toquei em clubes importantes de Paris, Londres e Turquia. Eletro é uma música feita para rodar o globo."

Quem não convenceu foi a britânica Feral aka Mc Kiwky, que mistura punk, ragga e manic house. Com um visual extravagante e muita maquiagem, a loira, que já tocou com Boy George, subiu ao palco com animação, mas acabou dispersando o público. Já nas primeiras músicas quem ainda estava no clima da apresentação anterior desanimou, parte do público acabou deixando a tenda para conferir as outras atrações do festival.

Pelo palco do Eletroluna ainda passaram no último dia do evento os franceses Sairus e Small Ewok, destaques na cena eletrônica europeia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]