Fáceis de limpar, sofisticadas e mais leves, as portas de vidro com alumínio são bons substitutos das convencionais portas de madeira em móveis| Foto: Shutterstock
  • Por Rudegon
  • 12/11/2021 11:59
Ouça este conteúdo

Você já deve ter visto por aí – em casas conhecidas, espaços públicos ou em revistas –  armários com portas de alumínio com vidro. Elas podem ser empregadas em vários espaços, como cozinhas, salas de estar e quartos, e sempre dão um toque especial ao mobiliário.

Inclusive, seu uso é associado a espaços elegantes, amplos e sofisticados, com um viés criativo bastante demarcado.

Portanto, o uso de vidro na marcenaria tem função estética e funcional. Isso significa que ele apresenta vantagens quando comparadas às portas de madeira convencionais.

Vantagens do uso de portas de vidro em móveis

Em primeiro lugar, costumam ser mais leves do que as portas de madeira, visto que o perfil de alumínio e o vidro pesam menos. Também são fáceis de limpar e não desbotam com o tempo, nem estufam ou mancham como alguns materiais.

Outra grande vantagem é a flexibilidade de modelos disponíveis para o seu móvel planejado. São várias as cores de vidro, tipo de puxadores e de perfis que podem destacar seu espaço e transformar seu mobiliário.

Cores de vidros

A Rafex, empresa do Grupo Rudegon e fabricante de portas de alumínio com vidro sob medida para a indústria moveleira desde 2004, oferece 19 estilos de vidros e 9 cores de perfis em seu catálogo.

Destaque para vidros reflexivos (fumê, incolor, prata e bronze) e cores marcantes, como vermelho, preto, chocolate e bambu, além de, claro, modelos brancos, perolados e incolores.

Importante frisar também que a aplicação de vidros Rafex pode ser realizada nas frentes de gaveta, porta de cristaleiras, modelos basculantes ou de correr, mas também são seguras para portas de passagem.

Diversos estilos de puxadores

Em termos de puxadores, é sempre bom ficar atento quanto à ergonomia dos modelos oferecidos. A posição correta de instalação e os formatos que melhor atendem suas necessidades devem ser priorizados. Dito isso, a Rafex oferece seis modelos de puxadores fixos e oito de puxadores para portas de armários.

Além disso, os vidros das portas Rafex são protegidos com uma película que evita riscos durante a instalação e os parafusos têm a mesma tonalidade dos perfis, o que é um verdadeiro diferencial no segmento.

Estreado em 2020, o showroom da Rudegon possui diversos exemplos de uso de vidros em móveis e portas, então vale a pena dar uma conferida.

Clique e acesse o site da Rafex para mais informações sobre os modelos descritos neste artigo.