As próximas nove ruas contempladas pelo convênio já foam divulgadas e atendem oito bairros da cidade| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba divulgou as nove primeiras ruas que receberão novo asfalto a partir do financiamento do governo do estado. Ao todo, serão 61 vias serão asfaltadas. A pavimentação é resultado do convênio assinado entre o prefeito Rafael Greca (PMN) e o governador Beto Richa (PSDB) que prevê repasse de R$ 30 milhões para o recape de 34,5 km de vias. O município também negocia com o estado um convênio de R$ 35 milhões para obras de fresagem de asfalto de outras ruas.

CARREGANDO :)

A primeira frente de trabalho estão contempla ruas Sitio Cercado, Bacacheri, Xaxim, Cajuru, Centro, Mercês, Rebouças e Portão. Na sequência, outros bairros entrarão na lista, abrangendo todas as dez regionais da capital.

A escolha das outras ruas vai ser baseada em levantamento feito a partir de consultas públicas da prefeitura nos bairros, o Fala Curitiba. Nessas consultas, os moradores apresentam prioridades de cada bairro e grande parte dessas solicitações tem foco em pavimentação.

Publicidade

A revitalização das 61 ruas está prevista até março de 2018. A pavimentação foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Rafael Greca, que, logo após vencer a eleição, em outubro de 2016, chegou a dizer que era “espancado pelos buracos”.

Veja as primeiras ruas que serão asfaltadas:

Rua Londrina (Sitio Cercado)

Rua Nicarágua (Bacacheri)

Rua Coronel Luiz José dos Santos (Xaxim)

Rua Francisco Derosso (Xaxim)

Publicidade

Rua da Trindade (Cajuru)

Rua Visconde de Nácar (Centro)

Rua Julia Wanderley ( Mercês)

Rua Chile (Rebouças)

Rua João Bettega (Portão)

Publicidade