Polícia Civil dispersa festa clandestina em Piraquara.| Foto: Polícia Civil do Paraná
Ouça este conteúdo

Na tarde e noite deste sábado (26), as equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), de Curitiba, voltaram a fechar estabelecimentos que descumpriam as medidas sanitárias de combate à Covid-19, com aglomerações e festas sem o uso de máscara de proteção e outras irregularidades. Em todos os locais fiscalizados, haviam 590 pessoas, das quais 315 foram abordadas e três detidas.

De acordo com o balanço, os agentes da Aifu fiscalizaram nove pontos comerciais que tinham denúncias de descumprimento dos decretos estadual e municipal e seis foram fechados por irregularidades. Também foram lavradas 21 autuações administrativas e aplicadas multas cujos valores somados chegam a R$ 75 mil.

Foram interrompidas festas clandestinas nos bairros Boqueirão, Cajuru e Parolin, em Curitiba, além de uma festa que reunia mais de 200 pessoas em Piraquara, dispersada pela Polícia Civil.

Publicidade

No último boletim do coronavírus emitido pela Secretaria da Saúde de Curitiba, dia 25, a capital registrava uma ocupação de 95% dos leitos de UTI exclusivos para Covid. Veja aqui a evolução de casos e mortes por Covid-19 no Paraná e em Curitiba.