Uma das faixas da Avenida Arthur Bernardes no Portão segue fechada na manhã desta sexta-feira (19)| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Grandes buracos abertos pelas fortes chuvas dos últimos dias interditam parcialmente o trânsito nos bairros Portão e Juvevê, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (19). No Portão, o buraco é na Avenida Arthur Bernardes, no cruzamento com a Rua Professor Pedro Ribeiro Macedo da Costa. Já no Juvevê, a erosão fica na Rua Augusto Stresser, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, onde uma das faixas da via permanece bloqueada.

CARREGANDO :)

De acordo o fiscal da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) Luis Francisco da Silva Filho, o primeiro local avaliado pela equipe esta amanhã foi na Arthur Bernardes. A suspeita inicial era de que o buraco fosse resultado de erosão, mas técnicos confirmaram que parte do asfalto apenas se desprendeu com as chuvas. “É apenas um buraco que se abriu e que vamos começar a arrumar ainda esta manhã”, afirmou. 

- Leia mais: Temporais dão trégua, mas instabilidade segue em Curitiba nesta sexta

Publicidade

Buraco na Rua Augusto Stresser, no Juvevê. 

Até às 9h desta sexta, as equipes de manutenção ainda não haviam chegado ao local e não havia previsão para início da obra e liberação da via. Por isso, moradores da região colocaram algumas sacolas plásticas, pedras e galhos para sinalizar o buraco na tentativa de evitar acidentes. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) chegaram ao local logo depois e seguem orientando motoristas que trafegam pela região. O serviço de manutenção foi encerrado por volta das 11h30, mas a pista permaneceu parcialmente interditada.

- Veja também:  Apagão deixa Centro de Curitiba no escuro por 4h e interior do Paraná se recupera da tempestade

O trânsito no Juvevê também segue complicado com uma das faixas da Rua Augusto Stresser - sentido Seminário - bloqueada. De acordo com a SMOP, fiscais do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) já realizaram uma avaliação no local esta manhã e confirmaram que o buraco foi causado por um processo de erosão decorrente do rompimento da galeria de águas pluviais.

A fenda possui uma abertura pequena na parte superior, mas é profunda. “Ainda hoje o buraco no pavimento será fechado e está programada a execução do serviço na galeria de águas pluviais a partir de segunda-feira (22), informou a SMOP, em nota. Não há previsão para liberação total da pista.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]