• Carregando...
Até o momento, a regional distribuiu 25 rolos de lona com 400 metros cada.
Até o momento, a regional distribuiu 25 rolos de lona com 400 metros cada.| Foto: Mellanie Anversa / Gazeta do Povo

A forte chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (30) deixou 78 casas destelhadas em Curitiba e Região Metropolitana, segundo o Corpo de Bombeiros. Para atender a população que foi afetada, a prefeitura de Curitiba está disponibilizando lonas nos postos da Guarda Municipal (GM) nas regionais da capital. A espera nas filas de distribuição, porém, varia entre duas a três horas principalmente por causa da alta demanda.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

No núcleo da GM na Rua da Cidadania do Boa Vista, as entregas estão sendo feitas desde as 9h. “Nós já entregamos 25 rolos de lona com 400 metros de comprimento cada. Estamos recebendo mais rolos das demais regionais que têm menos demanda que nós”, informa o chefe do núcleo da Guarda Municipal na regional do Boa Vista, José Carlos Fantinato.

A espera na fila, no entanto, está deixando a população agitada. "Estou há duas horas esperando. Minha casa foi toda destruída e agora não sei nem como vou fazer pra colocar a lona em cima do telhado", reclama uma moradora da região Adriana Batista Silveira Saldanha.

A espera de Marli Alves, diarista de 47 anos, também foi grande. “Vim de manhã cedo procurar ajuda da Guarda Municipal e esperei eles levarem a lona na minha casa. Até agora não levaram e voltei aqui pra ver o que aconteceu", relata.

Fantinato diz que o padrão da GM é o inverso. “As entregas das lonas são feitas nas casas, mas como recebemos muita demanda na regional, tivemos que pausar as viaturas com entregas residenciais”, conta.

Pessoas na fila esperando para pegar lona
Moradores do Boa Vista tiveram que esperar horas na fila para conseguir lona| Mellanie Anversa/Gazeta do Povo

As lonas entregues são cortadas em um tamanho padrão para que não haja desperdício. “Teve gente pedindo mais de 100 metros. Mas nós estamos oferecendo um tamanho que varia entre 40 e 60 metros”, explica.

As entregas irão continuar da regional do Boa Vista enquanto houver demanda e material suficiente para a população afetada. “Mais tarde vamos começar a mandar novamente as viaturas para a rua. Algumas pessoas não receberam a informação de que estamos disponibilizando lonas aqui ou moram sozinhas e não conseguem vir”, enfatiza o guarda.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, somente até o fim da manhã desta quinta-feira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil recebeu 150 pedidos de lona por pessoas que tiveram suas casas destelhadas pela chuva. Além do Boa Vista, os bairros Cajuru e Portão foram os mais afetados pelo temporal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]