Ao todo, 11 bicicletas foram furtadas da ONG Bike Anjo no Centro Cívico.| Foto: Alessandro de Azevedo / ONG Bike Anjo

Ladrões furtaram todas as bicicletas adultas do bicicletário da ONG Bike Anjo, atrás do Palácio das Araucárias, no bairro Centro Cívico. Os ladrões arrombaram o bicicletário e levaram 11 bikes - sobraram apenas as infantis. A instituição é conhecida nacionalmente por auxiliar e incentivar pessoas que desejam usar a bicicleta como meio como transporte.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O roubo foi notado na manhã de segunda-feira (28) quando um dos organizadores da ONG, Alessandro de Azevedo, chegou ao local e viu a grade e um dos dois cadeados que trancavam o local destruídos. “Havíamos realizado um evento domingo e quando chegamos na segunda nos deparamos com o roubo”, diz.

Publicidade

Todas as bicicletas da ONG são de doação. Agora, Azevedo espera arrecadar novamente as bikes em um mês. “Fizemos cartazes informando o roubo e pedimos doações de bicicletas ou dinheiro para comprarmos bikes novas”, conta. A instituição também informou os comerciantes de bicicletas os números de série de cada bike furtada para caso alguém as ofereça para venda.

Após a ocorrência, a segurança do bicicletário terá de ser reforçada. “Além de investirmos em novos cadeados, precisaremos de uma proteção dentro do bicicletário. As bicicletas não ficarão mais soltas”, explica Azevedo.

Ações

A ONG Bike Anjo faz nos primeiros domingos do mês ações para ensinar pessoas a andarem de bicicleta. Os voluntários dão instruções de uso e segurança. “Tem uns que aprendem em uma hora. Outros precisam de mais algumas aulas para conseguirem andar com confiança”, conta o organizador.

Mesmo com as bicicletas furtadas, a Bike Anjo fará o evento no próximo domingo (2). A ONG receberá ajuda da empresa de bicicletas de uso comunitário Yellow. “Eles vão nos emprestar algumas bicicletas para realizarmos o evento”, diz Azevedo.

Além dos eventos, a ONG oferece pelo seu site serviços de acompanhamento com profissionais. “O solicitante faz um pedido no site e o voluntário acompanha o solicitante no caminho de bike para o trabalho, se for o caso”, diz Azevedo.

Publicidade

Para doações ou informações sobre as bicicletas furtadas, os organizadores pedem que entrem em contato pelo 41 99918-3258.


Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]