• Carregando...
O Mirante do Bosque do alemão será reaberto para visitação neste sábado (29).
O Mirante do Bosque do alemão será reaberto para visitação neste sábado (29).| Foto: Cassiano Rosário / Gazeta do Povo

O Mirante do Bosque do Alemão, um dos principais cartões postais de Curitiba, no bairro Vista Alegre, vai reabrir para visitação neste sábado (29), depois de quase dois meses fechado para reforma da escadaria. A manutenção durou 43 dias a mais que o previsto pela prefeitura. A obra começou no dia 1º de agosto e deveria finalizar no dia 15 do mesmo mês.

A Defesa Civil interditou parcialmente a escadaria que dá acesso ao mirante no dia 18 de julho. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) o acesso já estava desativado quando foi fechado pela Defesa Civil.

Na reforma foram trocadas 20 vigas de sustentação do assoalho e 200 peças do guarda-corpo. As estruturas de aço que auxiliam na sustentação da estrutura também foram restauradas.

A escadaria que dá acesso ao Mirante do Bosque do Alemão foi interditada no dia 18 de julho. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
A escadaria que dá acesso ao Mirante do Bosque do Alemão foi interditada no dia 18 de julho. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Lago

Além da escadaria do mirante, a cascata do Bosque do Alemão também passou por uma minirreforma. A bomba passou por manutenção e a pintura em torno da cascata foi refeita. O deque do laguinho também foi recuperado.

Já o lago do bosque está nos planos do programa de dragagem nos parques de Curitiba, assim como já está sendo feito no Barigui e Bacacheri e já foi concluído no São Lourenço. O desassoreamento retira sedimentos do fundo dos lagos, o que aumenta a capacidade de captação de água e, consequentemente, diminui o risco de alagamentos em toda a cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]