Ricardo Chab morreu em Curitiba| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo / Arquivo

Morreu no fim da tarde desta quinta-feira (03) o radialista, apresentador de televisão e ex-deputado Ricardo Jota Chab, aos 61 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, após sofrer um enfarte.

CARREGANDO :)

Chab teria ido ao hospital na última sexta-feira (27) ainda sem saber o que havia acontecido. Segundo os familiares, ele estava se incomodando com uma tosse e foi ao hospital, onde descobriram que na verdade se tratava de enfarte. Ele foi internado na UTI e chegou a apresentar melhoras, mas não resistiu.

Nascido em Santa Izabel do Ivaí, Noroeste do Paraná, Chab era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atuou em diversos programas de rádio e televisão, com passagens pela TV Iguaçu e RIC Curitiba, como apresentador do “Na Hora do Almoço”. Também era proprietário da Rádio Mais - sediada em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e antiga Eldorado. Atualmente, a filha dele, Carol Chab, é diretora-executiva e apresentadora da rádio.

Publicidade

Além da trajetória como jornalista, Chab também foi deputado estadual pelo PMDB, em 1995, e reeleito em 1998, pelo PTB.

Em abril de 2008, Chab foi preso acusado de extorquir R$ 70 mil do empresário Nilso Rodrigues de Godoes, dono da empresa de segurança Centronic, a mesma na qual trabalhavam os vigias acusados de envolvimento na morte do estudante Bruno Strobel, filho do jornalista esportivo Vinícius Coelho.

Chab teria cobrado o empresário para não divulgar uma notícia sobre o caso no programa que apresentava. Ele chegou a ser condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado em 2009.

Além da extorsão, o jornalista também foi autuado por posse e receptação ilegal e armas e munição, acusação da qual foi absolvido. Pouco tempo depois, ele foi acusado de oferecer R$ 200 mil a uma candidata a vereadora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para depreciar a imagem do delegado Marcus Vinícius Michelotto, hoje diretor do Instituto de Identificação, na época à frente da Delegacia de Estelionato, que o investigou no caso Centronic.

O velório e sepultamento do corpo de Chab será no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. O enterro está marcado para esta sexta-feira (4), às 16h.

Publicidade