• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma nova decisão judicial deve fazer com que mais postos de Curitiba e Região Metropolitana tenham combustível à disposição dos motoristas. O juiz Fábio Luís Decoussau Machad, de Araucária, determinou nesta terça-feira (29) a tutela de urgência sobre cinco bases de distribuição de combustível na cidade, impedindo que manifestantes impeçam o acesso e o trânsito de caminhões aos terminais de abastecimento.

A liminar afeta as bases Idaza Distribuidora, RDP, Unibraspe, Pontual Brasil e Potencial — consideradas menores a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Na segunda-feira, outra liminar garantiu o desbloqueio do terminal de carregamento. Tanto a decisão de ontem quanto a de hoje foram feitas a pedido do Sindicombustíveis-PR.

Tempo real: Siga informações da terça-feira de desabastecimento em Curitiba

De acordo com Arildo Luís Dias, subcomandante-geral da Polícia Militar, o intuito é evitar que novas manifestações impeçam a livre circulação de pessoas e mesmo o abastecimento de hospitais e mercados. Segundo a PM, já há alguns caminhões circulando sem escolta. No entanto, a Gazeta do Povo encontrou vários carros do Exército acompanhando caminhões-tanque na saída dos terminais de abastecimento.

A expectativa do Sindicombustíveis é que, ao longo do dia, outras bases de distribuição sejam liberadas também no interior do estado. Se isso acontecer, a previsão é que a situação seja normalizada entre 14 e 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]