• Carregando...
O empresário Percy Tiemann e o dragão gigante que içou de guindaste para sua cobertura  na festa que foi encerrada pela PM.
O empresário Percy Tiemann e o dragão gigante que içou de guindaste para sua cobertura na festa que foi encerrada pela PM.| Foto: Instagram Percy Tiemann

Construtor de empreendimentos de alto luxo, o engenheiro Percy Russ Tiemann, 62 anos, se surpreendeu com a repercussão da festa que a Polícia Militar (PM) encerrou em sua cobertura na Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel, em Curitiba, na noite de segunda-feira (21). A festa foi encerrada após vizinhos acionarem a PM duas vezes reclamando do som alto.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Poucas horas antes, Tiemann havia içado de guindaste para seu apartamento no 11.° andar do edifício de altíssimo padrão um dragão de 17 metros de comprimento feito pelo artista plástico Tony Reis que fará parte da decoração da cobertura.

Além das reclamações de som alto dos próprios vizinhos de condomínio, Tiemann foi orientado pelos policiais a encerrar a festa em cumprimento aos decretos de prevenção da Covid-19, que proíbem aglomerações e estipula toque de recolher entre 23h e 5h do dia seguinte. Na segunda ida da PM à cobertura, o empresário concordou em desligar o som, mas todos teriam continuado na piscina do imóvel.

O empreendedor considerou a repercussão fruto da inveja dos curitibanos, em entrevista ao site do jornalista Reinaldo Bessa. Tiemann explica na entrevista que havia dez pessoas na cobertura no momento da festa, entre elas a namorada do empresário, os três filhos dele, a namorada do filho e o namorado de uma das filhas, além de poucos amigas. “Não fiz nada de errado. Paguei o dragão com meu dinheiro. Foi uma festa particular”, disse ao jornalista Reinaldo Bessa.

Em sua conta no Instagram, Tiemann chama o dragão de “super crazy flying dragon” (superdragão maluco voador) e diz que vai notificar o Guinness, o Livro dos Recordes, de que a peça é o maior dragão voador do mundo. “Ele vai subir com um gigantesco guindaste na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, no pôr do sol, ao som do magnífico DJ Victor Ruiz, na penthouse quadriplex da mansão Paris, onde ficará voando pela eternidade”, publicou em outra postagem no Instagram antes da festa, desta vez com um vídeo.

Lobo do Batel

Em perfil publicado na Gazeta do Povo em 2018, em que é tratado pela alcunha de “Lobo do Batel”, graças aos empreendimentos de altíssimo padrão que construiu no bairro, em especial na Avenida Visconde de Guarapuava, um dos metros quadrados mais caros de Curitiba, Tiemann conta detalhes de como é atuar no segmento de “casas para ricaços”, em que um apartamento chega a custar R$ 5 milhões e a ter 300 metros quadrados.

"Chego para o cliente e falo: ‘o senhor é um vencedor e merece um prêmio de outro vencedor. Você vai deixar de morar em um prédio simples, com uma garagenzinha, um elevadorzinho e agora vai se auto-presentear. Vai morar em um apartamento com um acabamento de qualidade’”, disse na reportagem sobre seu poder de convencimento nas vendas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]