• Carregando...
Polícia busca outro suspeito de envolvimento no assassinato: demora do IML fez família ter de velar o corpo na rua, | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Polícia busca outro suspeito de envolvimento no assassinato: demora do IML fez família ter de velar o corpo na rua,| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assassinato de Carlos Ramon Dias, 18 anos, cujo corpo ficou estendido por 13 horas na rua em Colombo, região metropolitana de Curitiba, por falta de viatura do Instituto Médico Legal (IML). O adolescente foi apreendido no bairro Jardim Arapongas, em Colombo, onde Carlos foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - na noite de segunda-feira (15). Ao ir recolher o corpo, uma viatura do IML ainda se envolveu em um acidente de trânsito, o que atrasou ainda mais o recolhimento. A demora foi tanta, que a família teve de velar o corpo na própria rua.

- Leia também - Funerária banca sepultamento de jovem cujo corpo esperou 13 horas pelo IML

Além do adolescente, um adulto também é procurado pel apolícia. O jovem foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Curitiba. Na sequência, a Vara da Infância e Juventude deve determinar seu futuro. A princípio, o apreendido tem registro de roubo de veículos em seu prontuário.

Viatura que se envolveu em acidente e atrasou o recolhimento do corpo é rebocada para conserto.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Carlos foi morto por volta das 21h30 de segunda (15) quando voltava para a casa depois de buscar a esposa na casa de amigos. Acompanhado da jovem e de um amigo, ele subia a Rua Pedro Manika, no bairro Roça Grande, quando os três foram abordados por um bandido. “Ele deu voz de assalto e pediu os celulares e dinheiro. Todos entregaram, até mesmo o meu filho, mas não sei porquê ele reagiu”, contou o pai do rapaz.

Leia também - Demora na retirada de corpo velado na rua expõe situação limite da Polícia Científicaa

Em entrevista ao Paraná TV, o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, pediu desculpas à família pelo atraso. “Nos condoemose pedimos desculpa à família”, disse Mesquita, que anunciou que abriu licitação para locação de mais duas viaturas para o IML.”Vou acompanhar de perto a entrega dessas viaturas locadas”, afirmou o secretario. A licitação deve ser concluída em 15 dias.

A família do jovem assassinado contou com a solidariedade para garantir um sepultamento digno. Uma funerária local bancou todos os custos do sepultamento, que acontece na tarde desta quarta-feira (17).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]