Agentes da Setran multam os carros de revendas estacionados na calçada no bairro Novo Mundo.| Foto: Setran

Agentes de trânsito multaram 52 carros que estavam estacionados na calçada quinta-feira (18) no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Todos os veículos eram de revendedoras de veículos da Rua Pedro Gusso, uma das mais movimentadas do bairro. Dois deles foram guinchados.

CARREGANDO :)

A fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) com o apoio da Guarda Municipal aconteceu após várias denúncias de moradores feitas via Central 156, o canal de reclamações da prefeitura. "Tivemos muitas reclamações. Via de regra, esses carros estacionados no passeio atrapalham o trânsito de pedestres. Cadeirantes e cegos já tiveram problemas ali", afirma a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.

Dois dos 52 carros autuados foram guinchados. Ambos estavam com o licenciamento atrasado, mas o motivo de ele ser guinchado foi o fato de não terem sido retirados da calçada. "Eles tinham o licenciamento vencido, mas, nesse caso, só pode recolher quando veículo está transitando, apenas", explicou a superintendente.

Reclamação comum

Denúncias como as que mobilizaram os agentes nesta quinta são mais corriqueiras do que se imagina em Curitiba.

Publicidade

Conforme a Setran, a infração costumava ser comum na região central até que toda a área passou a ter estacionamento regulamentado. Com o EstaR em praticamente todas as ruas do Centro, a irregularidade migrou para os bairros e, hoje, continua sendo um problema em muitos pontos da cidade.

Por este motivo, a Setran adianta que já vem se programando para outras fiscalizações do tipo. "As pessoas reclamam que aquilo é o pão de cada dia delas, mas a questão é que a via pública não pode ser vitrine para as revendedoras", completa a gestora.