| Foto: Reprodução/

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de causarem a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos no Litoral do Paraná, admitiram terem consumido bebidas alcoólicas antes do crime. O relato foi obtido em depoimento à Polícia Civil na delegacia de Matinhos, nesta quarta-feira (21), quando os dois contaram ter ingerido cervejas em uma lanchonete em que estavam com familiares. As informações são do telejornal Paraná TV 2.ª edição, da RPC.

CARREGANDO :)

Em salas de depoimento separadas, os irmãos contaram que estavam com a família na lanchonete e beberam cerveja em pouca quantidade, compartilhada com os familiares presentes. Durante o depoimento, os suspeitos estavam acompanhados do advogado de defesa, Claudio Dalledone Júnior. Os Vargas encontram-se detidos desde o dia 15 de fevereiro, quando foram presos em flagrante após a confusão no trânsito que terminou com Isabelly baleada. Na noite do dia 15, a prisão foi convertida em preventiva.

As declarações de Everton e Cleverson foram confirmadas por imagens de câmeras de segurança da rua em frente à lanchonete. Com o acesso à comanda dos irmãos, a polícia pôde identificar que todo o grupo consumiu oito cervejas. O estabelecimento fica no balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, onde os irmãos ficaram por cerca de três horas. De acordo com as imagens, a família deixou o local cerca de 15 minutos antes de Isabelly ser baleada.

Publicidade

Reconstituição do crime

Para ajudar nas investigações, uma reconstituição do crime será feita na manhã desta quinta-feira (21). Três quadras da PR-412 serão bloqueadas por cerca de duas horas. Nenhum veículo ou pedestre poderá passar pela região no período. Será usado um helicóptero. A simulação terá a presença das pessoas envolvidas no acidente - como a mãe de Isabelly , o amigo da família que dirigia o veículo e os irmãos Vargas - além de 30 agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual. A polícia quer descobrir se os motoristas poderiam ter agido de outra forma e qual foi o momento em que os tiros começaram.

Relembre o caso

A youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, mantinha um canal com mais de 30 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações no Youtube – o Isa Top Show. Ela morreu após ser baleada durante uma suposta confusão de trânsito na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (14).

A família autorizou a doação de órgãos da adolescente, e o fígado chegou a ser transplantado em um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no dia 15. O paciente, no entanto, acabou não respondendo bem ao transplante e faleceu na última segunda-feira (19).

Além do fígado, os rins e o pâncreas da adolescente também foram disponibilizados para serem transplantados. Um de seus rins foi transplantado em uma jovem no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. E até mesmo cabelo de Isabelly foi doado pela família, sendo entregue ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá.