Chuva forte começou a cair por volta das 21h e trouxe ventos fortes e até granizo em vários bairros| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

A forte chuva que caiu sobre Curitiba na noite deste domingo (27), acompanhada de granizo, provocou nove pontos de alagamentos e derrubou 29 árvores na cidade. Por causa dos ventos fortes, que chegaram a 55 km/h, 50 pessoas tiveram suas casas destelhadas, segundo informações da Defesa Civil municipal.

CARREGANDO :)

A tempestade começou por volta das 21h e atingiu diferentes regiões da cidade. Nas redes sociais, moradores de bairros como Centro, Vila Izabel, Centro Cívico, Cidade Industrial, Vista Alegre, Portão, Bacacheri e Barreirinha relataram fortes ventos - que chegaram a 55 km/h.

Conforme a prefeitura, houve queda de energia na CIC. As áreas mais alagadas foram no Tatuquara, Portão, Pinheirinho e Cajuru. Na regional Tatuquara, houve distribuição de lonas para famílias que tiveram casas destelhadas na região da Vila 29 de Outubro.

Publicidade

Também houve relatos de granizo no Parolin, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Alto e Abranches. As pedras de gelo também caíram no Jardim Botânico, onde fica a estação meteorológica do Simepar, que constatou o fenômeno. De acordo com o órgão, porém, o granizo foi considerado minúsculo.

Não houve desalojados ou desabrigados. Na manhã desta segunda-feira (28), a Defesa Civil seguia em atendimento.