Túnel do Tanguá estava fechado desde 2016 por causa da queda de uma rocha que danificou a passarela.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Fechado desde o fim de 2016, após queda de uma rocha sobre a passarela, o túnel do Parque Tanguá, um dos principais cartões postais de Curitiba, será reaberto nesta terça-feira (12). A novidade é que o túnel terá visitação guiada a partir de julho. O projeto vai ser anunciado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) na tarde desta terça. No passeio guiado, haverá explicações sobre formação geológica do paredão de pedras. As visitas deverão ser agendadas.

CARREGANDO :)

O longo período em que o túnel ficou fechado gerou muita frustração nos turistas que visitavam o Tanguá. “Chegando aqui, demos de cara com a placa dizendo que o túnel estava fechado. E eu tinha falado mil maravilhas justamente daquela parte para elas”, lamentou em janeiro à reportagem da Gazeta a estudante Heloisa Colli Moreira, que na oportunidade havia levado amigas de Campo Grande (MS) para conhecer a atração .

- Leia também - Insegurança faz velórios ocorrerem com portas trancadas em cemitério de Curitiba

Publicidade

Reserva

Além de reabrir o túnel, Greca assina no Parque Tanguá nesta terça a criação da 22ª Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM), a Reserva Alfred Willer, com 6 mil metros quadrados de área, no bairro Abranches.