• Carregando...

Os vigilantes responsáveis pelo transporte de valores voltaram a abastecer os bancos e caixas eletrônicos do Paraná nesta segunda-feira (8). Mesmo assim, duas das quatro empresas que operam no estado, a Proforte S.A e Transbank S.A. estão funcionando com apenas 40% do seu efetivo total de funcionários. A expectativa com o retorno do serviço é que eventuais situações de falta de cédulas nos bancos e caixas eletrônicos deixem de ocorrer até quarta-feira.

O retorno ao trabalho ocorreu após uma decisão da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que determinou que as transportadoras Prosegur Brasil S.A.e Brink’s Segurança e Transporte de Valores Ltda colocassem seus caminhões de volta ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, para cada empresa. O retorno de 40% dos funcionários das outras duas empresas também foi determinado pela desembargadora.

A volta dos vigilantes ao trabalho não encerrou a greve. Na manhã desta segunda-feira, o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana (Sindivigilantes) negocia com o sindicato patronal as exigências salariais dos trabalhadores e, caso cheguem a um acordo, a greve pode terminar até o início da tarde.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Otávio Dias, explicou que haverá transtornos em alguns locais pelo menos até esta terça-feira (9), já que parte dos trabalhadores de duas empresas ainda não voltou ao trabalho. "O retorno não atende todos os pontos de abastecimento, mas esperamos que eles cheguem a um acordo para que a situação seja normalizada o quanto antes", completou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), a falta de abastecimento na semana passada fez com que o banco adotasse medidas preventivas, como limitar o número de caixas eletrônicos em funcionamento nas agências, para que não houvesse prejuízos com a falta dinheiro. Os locais que mais sofreram foram os caixas eletrônicos fora das agências onde não há como reduzir a demanda.

No Banco do Brasil, alguns caixas foram reabastecidos no sábado. Segundo a assessoria de imprensa, a situação a partir desta segunda-feira já é melhor do que na última sexta, quando o atendimento aos clientes ficou prejudicado principalmente nos caixas fora das agências.

Deixe seu comentário contando se você foi prejudicado com a falta de abastecimento de dinheiro nos bancos e o que fez para superar este problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]