• Carregando...

A PacLabs, empresa incubada na StartUP - Incubadora de Projetos e Negócios da Universidade Positivo, foi selecionada entre 200 propostas para ser uma das 30 finalistas da Hackathon – Maratona Hacker da Câmara dos Deputados. A final da competição será realizada de 29 de outubro a 1º de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e cada um dos três projetos vencedores receberá um prêmio de R$ 5 mil, patrocinado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). Além disso, após a competição, os melhores serão disponibilizados no site Dados Abertos do Governo Federal, podendo ser acessados pelo link http://dados.gov.br/aplicativos.

Para facilitar o acesso e o entendimento a essas informações, a proposta da PacLabs é um simulador de campeonato de futebol, no qual o usuário é o técnico que escalará o time de futebol usando os deputados federais como jogadores. O objetivo do usuário é montar o melhor time, escalando os deputados com base em sua atuação parlamentar. Os resultados das partidas serão calculados com base na combinação dos jogadores (deputados) escalados para a partida e suas respectivas assiduidades nas sessões, número de propostas e projetos votados, e outros dados adquiridos por meio do webservice da Câmara dos Deputados.

A partir dessas informações, será decidido o placar da partida. É parte do jogo que, conforme compreendam melhor o papel dos deputados, os jogadores estejam aptos a montar melhores times com deputados mais assíduos e participativos, melhorando, dessa forma a sua posição no jogo. A PacLabs é uma empresa de inovação tecnológica relacionada, principalmente, à área de sistemas de informação, oferecendo produtos como sistemas web, aplicativos para celular, jogos eletrônicos, entre outros. Tem como foco criar produtos que melhorem o cotidiano dos consumidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]