Athletico encara série de jogos importantes no próximo mês. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná| Foto:

Após mais de 10 dias de folga, o Athletico se reapresenta nesta segunda-feira (24) pensando na maratona de jogos no mês de julho. O Furacão tem, pelo menos, quatro partidas decisivas em menos de 30 dias: contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e contra o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores.

CARREGANDO :)

TABELA: Confira todos os jogos do Campeonato Brasileiro

Durante o período de preparação, antes do primeiro desafio, o técnico Tiago Nunes afirmou que o time ficará “internado”, em um regime total de concentração, no CT do Caju.

Publicidade

O Athletico terá 17 dias até a partida contra o rubro-negro carioca, confirmada para o dia 10 de julho, às 21h30, na Arena da Baixada, e fará jogos-treinos como forma de preparação. O San Lorenzo-ARG e o River Plate-URU são possíveis adversários.

Além deles, o Athletico deve enfrentar o Cerro Porteño em um amistoso em Curitiba no dia 28 ou 29 de junho, como confirmado pela imprensa paraguaia.

>> Reforços, amistosos e pendengas: como será a parada de Athletico, Coritiba e Paraná
>> Os melhores (e piores) reforços de Athletico, Coritiba e Paraná no pré-Copa América
>> Nunes pede reforços no Athletico, mas mostra pessimismo: “Pouco provável”

O Rubro-Negro ainda tem incertezas em relação ao elenco que estará disponível para as decisões de julho. Os jovens Léo Pereira, Renan Lodi e Bruno Guimarães podem deixar a equipe. O zagueiro Paulo André deve parar de jogar em definitivo. Já o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho ainda seguem impedidos de atuar por conta do caso de doping.

>> Venda de Lodi trava por causa de imposto que deu “rolo” na ida de Neymar para o Barça

Publicidade

O técnico Tiago Nunes já admitiu que o clube busca reforços. Outro grande desafio de Nunes neste segundo semestre será melhorar o desempenho do Furacão fora de casa. O time principal já fez 10 jogos longe de Curitiba, são dois empates e oito derrotas (entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa).

Confira todos os jogos do Athletico no mês de julho:

10/07 – 21h30 - Athletico x Flamengo (Copa do Brasil)

14/07 – 16h - Athletico x Internacional (Brasileiro)

17/07 – 21h30 – Flamengo x Athletico (Copa do Brasil)

Publicidade

20/07 – 19h – CSA x Athletico (Brasileirão)

24/07 – 21h30 - Athletico x Boca Juniors (Libertadores)

27/07 – 19h - Cruzeiro x Athletico (Brasileirão)

31/07 – 21h30 - Boca Juniors x Athletico (Libertadores)