Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Relembre a campanha do título do Athletico na Copa do Brasil
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com a conquista em Porto Alegre, diante do Internacional, o Athletico fechou a campanha de oito partidas pela Copa do Brasil. Relembre abaixo todos os detalhes que levaram o Furacão até a taça do mata-mata!

Ruben salva a pátria!

Marco Ruben marcou contra o Fortaleza no final da partida
Marco Ruben marcou contra o Fortaleza no final da partida| Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de empatar com o Fortaleza sem gols no Castelão, o Furacão sofreu na Baixada para avançar nas oitavas. Depois de martelar a equipe cearense, o atacante Marco Ruben fez o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo. “Nós merecíamos passar”, destacou o argentino após o jogo.

Mengo ficou só no cheirinho

Jogadores do Arthletico provocam após eliminar o Flamengo. Reprodução Globo
Jogadores do Arthletico provocam após eliminar o Flamengo. Reprodução Globo

O Athletico enfrentava o então favorito Flamengo, que estreava o técnico português Jorge Jesus. O empate por 1 a 1 na Arena foi comemorado como uma vitória pelos flamenguistas para decidir a vaga na semifinal no Rio de Janeiro. Diante de quase 70 mil no Maracanã, o time carioca saiu na frente. Mas o Athletico tem Rony no ataque e Santos no gol. O atacante empatou e levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, Santos pegou duas cobranças e garantiu a vaga. Na comemoração, sobraram provocações a Gabigol e ao ‘cheirinho’ flamenguista.

Melhor futebol do Brasil? É time de guerra!

Goleiro Santos defende o pênalti decisivo na semifinal contra o Grêmio
Goleiro Santos defende o pênalti decisivo na semifinal contra o Grêmio| Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Grêmio amassou o Athletico em Porto Alegre, na primeira partida. Fez 2 a 0 e poderia ter feito mais, é verdade. Vantagem classificada pelo próprio Tiago Nunes como “enorme”. Mas na Baixada, o Furacão engoliu o tricolor gaúcho. Desde o primeiro minuto. Nikão abriu o placar. Ruben fez o segundo. E pênalti de novo.

Mas quando se fala em pênalti, quem tem Santos tem vantagem. O goleiro defendeu a última batida e o Rubro-Negro avançou.

Prazer, Bruno Guimarães!

Bruno Guimarães anota o gol do Athletico sobre o Inter na ida da final da Copa do Brasil
Bruno Guimarães anota o gol do Athletico sobre o Inter na ida da final da Copa do Brasil | Albari Rosa/Gazeta do Povo

Quem acompanha o Athletico, sabe da qualidade do volante Bruno Guimarães. Não à toa, o jogador está avaliado em 30 milhões de euros e está cotado para ser convocado por Tite. Mas a final da Copa do Brasil serviu para o Brasil conhecer de verdade o jovem de 21 anos. Ele dominou o primeiro jogo e fez o gol da vitória na Arena.

Herói inesperado

Comemoração do gol marcado por Léo Cittadini
Comemoração do gol marcado por Léo Cittadini| Albari Rosa/Gazeta do Povo

Leó Cittadini abriu o placar no jogo do Beira-Rio, em jogada que começou com Rony e teve o toque de classe de Marco Ruben antes de o volante entrar na área e balançar a rede. Com o gol, o camisa 18 se tornou o herói inesperado do título. O Colorado empatou ainda no primeiro tempo, com Nico López, mas o Furacão segurou a vantagem no segundo tempo. No fim, Marcelo Cirino fez uma jogada incrível em contra-ataque e passou para Rony decretar que a copa iria para Curitiba.

Próximos jogos do Athletico

  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
8 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]