• Carregando...
Com cargo ameaçado, técnico Zetti aposta em mexida no Paraná para derrubar a Lusa fora de casa | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Com cargo ameaçado, técnico Zetti aposta em mexida no Paraná para derrubar a Lusa fora de casa| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O filme vivido pelo Paraná Clube até o momento nesta Série B parece ao torcedor mais uma reprise do ano passado. Em oito rodadas o Tricolor somou apenas oito pontos e encontra-se "atolado" na zona do rebaixamento. A pressão segue grande sobre o técnico Zetti e os seus comandados, que vão buscar a reabilitação nesta sexta-feira, às 21 horas contra a Portuguesa, no Canindé. Contudo, pesa diante da equipe o péssimo retrospecto como visitante.

A Gazeta do Povo On-line acompanha as emoções desta partida Lance a Lance a partir das 20h45.

Levando em conta toda a temporada 2009, os paranistas fizeram 16 jogos fora da Vila Capanema e só venceram quatro, sendo apenas um nesta Segundona (1 a 0 sobre o Juventude). Nos demais, o clube somou um empate e sofreu 11 derrotas. Apesar das atuações ruins longe de casa, o Paraná vê a crise batendo à porta e existe uma forte tendência de que mudanças ocorram, caso os três pontos não venham.

"Por estar no comando, à frente de tudo, tenho a obrigação de dar uma direção ao grupo. Tenho cobrado muito, durante esta semana fiz isso sobre os atletas e eles sabem dos resultados que precisamos. Não consegui repetir a equipe nenhuma vez e agora estou procurando testar alguns jogadores, meu ataque ainda não encaixou", disse Zetti, em entrevista à Rádio Transamérica.

No último treinamento da semana, o comandante paranista testou duas formações. A primeira com Wellington Silva e Alex Afonso formando o ataque. A segunda com apenas um atacante (Wellington Silva) e o volante Kléber ganhando uma oportunidade depois de muito tempo, dando mais poder de marcação ao Tricolor. Zetti não confirmou qual time lhe agradou mais, porém, pela fase atual e pelo adversário, Kléber leva um favoritismo.

"O Kléber vem treinando bem e merece uma oportunidade. Acho que a Portuguesa vai sair para o jogo, eles jogam com três atacantes que na verdade são meias, e que se movimentam muito. Temos de ter muita atenção neste jogo", analisou, em declarações à Rádio Banda B. Além desta provável mexida, o Tricolor terá a volta de Murilo à lateral-direita e de Dirley à zaga, substituindo os suspensos Marcelo Toscano e Freire, respectivamente.

"Estou muito ansioso em voltar a jogar pelo Paraná, e também muito feliz em receber essa oportunidade do professor Zetti. Espero voltar a atuar no mesmo nível que eu vinha atuando na temporada", comentou Murilo antes da viagem para São Paulo.

Portuguesa

Brigando rodada a rodada pelo G-4 da Série B, a Portuguesa vem de uma vitória fora de casa sobre o Bragantino e agora quer vencer dentro do Canindé para retornar ao grupo dos clubes que irão subir para a Série A em 2010. Para encarar o Paraná o técnico Paulo Bonamigo tem problemas. O meia Edno e o atacante Cristian ainda seguem em recuperação de lesões e não serão relacionados. Já o goleiro Fábio, mesmo gripado, deve ir para a partida.

Na lateral-direita o veterano César Prates cumpriu suspensão e retoma a condição de titular. Existia a dúvida se o meia Fellype Gabriel teria condições de jogo, e Héverton até treinou em seu lugar, porém o dono da posição está confirmado entre os titulares.

"Não tem jogo fácil. Todos são difíceis e contra o Paraná será mais um desses. Eles podem estar em situação delicada, mas podem acabar embalando e até brigar pelo acesso. Precisamos ganhar para encostar mais ainda no Guarani e no Brasiliense e esperamos fazer isso para dar alegria ao nosso torcedor", disse o meia Preto, em entrevista ao site oficial da Lusa.

PORTUGUESA x PARANÁ CLUBE – 03/07/09, às 21h

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP.

Transmissão: TV – Sportv; Lance a Lance – Gazeta do Povo On-line.

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Portuguesa – Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Anderson Paim; Héverton e Kempes. Técnico: Paulo Bonamigo.

Paraná – Ney; Murilo, Aderaldo, Dirley e Fabinho; Adoniran, João Paulo, Kléber, Elvis e Davi; Wellington Silva. Técnico: Zetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]