O francês Sylvain Chavanel faturou neste sábado (10) a sétima etapa da Volta da França e, com isso, se tornou o novo líder geral da mais tradicional competição de ciclismo mundial. O competidor, que antes ganhou o segundo giro da prova, desta vez triunfou no início da fase mais montanhosa do percurso, que teve 165,5 quilômetros entre Tournus e Station des Rousses.

Com o feito, ele passou a vestir a camisa amarela que é dada ao líder geral. Para conquistar a honraria, ele completou o trajeto deste sábado em 4h22min52s, colocando 57 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Rafael Valls, e 1min27s sobre outro ciclista da Espanha, Juan Manuel Gárate, o terceiro.

O suíço Fabian Cancellara, que iniciou a etapa deste sábado como líder geral, foi apenas o 84.º neste sábado e despencou para a 58.ª posição no geral.

Logo atrás de Chavanel no geral estão o australiano Cadel Evans e o canadense Ryder Hesjedal, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Entre os grandes favoritos, o espanhol Alberto Contador, atual campeão da Volta da França, foi o 13.º colocado nesta etapa e ocupa a sexta colocação no geral, enquanto o norte-americano Lance Armstrong, sete vezes vencedor da competição, foi o 16.º neste sábado e está em 14.º após o somatório de resultados dos sete giros da prova.

Neste domingo, os ciclistas percorrerão 189 quilômetros, entre Station des Rousses e Morzine-Avoriaz. Na segunda-feira haverá descanso para os competidores.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]