• Carregando...

Coxa mantém programação

Mesmo com os cancelamentos de voos, no Aeroporto Afonso Pena, o Coritiba confirmou que viaja para o Rio de Janeiro, sábado (11), às 15 horas. De acordo com a assessoria de imprensa alviverde, a programação incial foi mantida integralmente. O Coxa enfrenta o Botafogo, domingo (12), às 18h30, no Engenhão.

A melhora nas condições de visibilidade no espaço aéreo da Região Sul do País fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmasse na tarde desta sexta-feira (10) a realização de todas as partidas do Campeonato Brasileiro previstas para este final de semana.

Até o começo da tarde desta sexta-feira, havia o risco de os jogos envolvendo times do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pelas Séries A e B, serem cancelados. Isso porque os aeroportos de Porto Alegre e Florianópolis, entre outros da Região Sul, estavam fechados pela presença da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo daqueles Estados.

Por isso,os jogos Atlético e Flamengo, na Arena, e Botafogo e Coritiba, no Engenhão, estavam ameaçados de adianmento.

Confira a rodada completa do Brasileirão.

Mas, nesta tarde, as condições de visibilidade melhoraram, a ponto de as companhias aéreas TAM e Gol voltarem a operar voos com origem e destino em aeroportos na Região Sul do País. A Azul ainda não informou se retomará suas operações ainda nesta sexta-feira.

Os voos internacionais para a região atingida pela nuvem continuam suspensos. Gol e TAM informaram não ter previsão para restabelecer suas atividades em Buenos Aires e Montevidéu, pondo em risco a realização da primeira partida da decisão da Copa Libertadores, entre Santos e Peñarol, na quarta-feira, no Uruguai.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota no início desta tarde afirmando que a nuvem de cinza vulcânica havia começado a se dissipar na Região Sul do País, principalmente nas regiões de Curitiba e Florianópolis, concentrando-se apenas no Rio Grande do Sul.

A Conmebol também está preocupada com os transtornos causados pelo vulcão chileno Puyehue, e também estuda a possibilidade de adiar a primeira partida da final da Taça Libertadores, entre Peñarol e Santos, na próxima quarta-feira, caso a situação piore.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]