• Carregando...
Arena da Baixada será visitada por comitiva da Fifa na terça-feira | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Arena da Baixada será visitada por comitiva da Fifa na terça-feira| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Motivada pelo último relatório de andamento de obras, a comitiva liderada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitará Curitiba na terça-feira (21). A passagem pela capital paranaense substitui uma viagem a Manaus, outra sede que ainda não tem estádio definido.

Valcke, que é acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por membros do Comitê Organizador Local (COL) e do próprio ministério, terá um encontro com o prefeito Gustavo Fruet e com representantes do estado. Por volta das 12 horas, a comitiva visitará a Arena da Baixada, estádio cujo andamento das obras, pouco mais de 88%, preocupa a Fifa ao ponto de ter sido feito um pedido para aumentar em 50% a quantidade de operários para que os novos prazos de conclusão -- jogo-teste em fevereiro e inauguração de fato em março -- fossem cumpridos. O grupo dará uma entrevista coletiva em seguida.

A visita a Curitiba precede a inauguração da Arena das Dunas, estádio em Natal, na quarta-feira. O estádio nordestino foi o último a ter as obras iniciadas e foi feito do zero, após a demolição completa de seu antecessor, o Machadão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]