• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Goiás fica em Paulo Baier contra o Paraná

Não bastasse o desespero com a péssima colocação do time na tabela do Brasileiro, o torcedor do Goiás tem mais um motivo para ficar preocupado. Na partida do próximo sábado, contra o Paraná, o Alviverde não contará com o seu único destaque na competição. O apoiador Paulo Baier está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo.

O técnico Márcio Araújo ainda não definiu o substituto do jogador, que foi responsável - direta ou indiretamente - pela maioria dos gols da equipe no Brasileiro.

O treinador poderá escalar um jogador da posição, como os reservas Élson e Felipe, ou recuar um atacante para o setor de criação - neste caso, a vaga ficaria com Wendell ou Rinaldo.

A situação ainda é delicada, com 94,3% de rebaixamento – segundo o site Chance de Gol –, mas a reação do Paraná Clube em seus dois últimos jogos contra Internacional e Atlético-MG ainda motiva torcida e jogadores para as últimas quatro partidas do Tricolor neste Brasileirão. Depois de dois meses, os paranistas conseguiram reviver uma seqüência de dois compromissos somando pontos.

Leia também: Lesões movimentam médicos do Paraná na reta final

A última vez que isto havia acontecido na competição remete os tricolores aos dias 26 de 29 de agosto, quando o Paraná venceu o Juventude e empatou com o Cruzeiro. De lá para cá, foram duas vitórias e oito derrotas, quatro delas consecutivas. Ainda dependendo só de si para não cair para a Série B do ano que vem, o Tricolor terá que melhorar esse retrospecto, começando neste sábado (3), às 18h10, contra o Goiás na Vila Capanema.

O confronto é o chamado "jogo de seis pontos", uma vez que os goianos também lutam contra o descenso, e estão apenas três pontos acima da equipe paranaense. Quem vencer respira, porém quem perder se afunda ainda mais no "inferno". Para essa partida, o técnico Saulo de Freitas não poderá contar com o volante Goiano, expulso em Belo Horizonte. Assim, Adriano segue titular e Batista entra no meio-campo.

Na ala direita, Léo Matos volta após cumprir suspensão. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo dos últimos dois jogos. A delegação participou de um trabalho regenerativo na manhã desta quinta-feira (1) na sede da Kennedy e o elenco se reapresenta na manhã desta sexta-feira (2), quando Saulo dirige o único coletivo antes da partida.

Para o volante Jumar, titular desde a chegada do Tigre da Vila, a fórmula para bater o time esmeraldino é simples. "Temos que entrar firmes em buscar a vitória. Nenhum outro resultado nos interessa", disse o jogador. "A equipe vem se comportando bem durante os jogos, e temos que seguir nesse caminho para sairmos desta situação".

Fora de campo, a expectativa é de casa cheia, já que o compromisso diante do Goiás faz parte da promoção "Torcer Faz Bem" da multinacional Nestlé. Desde segunda-feira os torcedores podem trocar um pacote de sopão por um ingresso nos postos de troca (Big Boa Vista, Big Portão, Big Torres, Supermercado Muffato Portão, Condor Centro Cívico e Condor Champagnat). Mesmo sem número oficiais divulgados, estima-se que metade da carga de 10.500 ingressos já tenha sido trocada. Outros 7.500 estão à venda nas sedes do Tricolor ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

CBF define trio de arbitragem de Paraná x Goiás

O carioca Marcelo de Lima Henrique foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será o árbitro do jogo Paraná x Goiás neste sábado. Ele será auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]