• Carregando...
Milton Mendes tenta encerrar o momento difícil do time na tabela sem as duas melhores opções ofensivas. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Milton Mendes tenta encerrar o momento difícil do time na tabela sem as duas melhores opções ofensivas.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em busca de gols para superar seu momento mais turbulento no Brasileiro, o Atlético enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, sem a dupla responsável por 65% dos gols do time no campeonato.

TABELA: veja a classificação da Série A

Juntos, o atacante Walter e o meia Nikão participaram, direta ou indiretamente, de 19 dos 29 gols da equipe na Série A. O camisa 18 é o artilheiro rubro-negro na disputa, com sete gols, além de quatro assistências.

Atlético esquece Joaquim Américo e rebatiza Baixada mais uma vez

Leia a matéria completa

Nikão acumula o mesmo números de passes para gol e ainda colocou a bola na rede, ele próprio, outras quatro vezes.

Ambos sofreram lesões musculares no domingo passado, na derrota para o Coritiba por 2 a 0, ficaram fora do primeiro duelo contra o Brasília, pela Sul-Americana, e podem perder o segundo jogo das oitavas de final. A partida é na próxima quarta-feira (30), na capital federal.

Diante das ausências, o técnico Milton Mendes deve escalar Cryzan, de 19 anos, como referência no ataque. Já o trio de meias ofensivos, que não conta com o colombiano Hernández, suspenso, seria formado por Marcos Guilherme, Bruno Mota e Ewandro – Ytalo é outra opção.

Seja quem for que jogue, será necessário uma atitude diferente diante da torcida, visivelmente decepcionada com as últimas atuações. “Sabemos que eles estão cobrando. E com razão”, afirma Cryzan.

“Mas o estamos fechados. Conversamos sobre isso [momento do time]. Mas eles [torcedores] serão muito importantes para nós no domingo”, ressaltou.

Guia do jogo: Atlético x Ponte Preta

Leia a matéria completa

Além de estar apenas um ponto atrás do Furacão na tabela de classificação (38 a 37), a Macaca vem embalada a Curitiba. O time de Doriva venceu os últimos três compromissos (Santos, Goiás e Fluminense. 

“Temos de ter cuidado. Eles tem uma equipe qualificada. Mas sabemos da nossa qualidade e vamos impor um ritmo forte para tentar a vitória”, garante Cryzan, ainda em branco no ranking de artilheiros do Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]