• Carregando...
 | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Dorival Júnior define equipe que pega a Portuguesa

O Coritiba que vai a campo neste sábado, às 18h20, diante da Portuguesa deve ser o mesmo que venceu o Internacional no último fim de semana. Pelo menos é o que apontou o técnico Dorival Júnior durante o treinamento desta quarta-feira. Apesar de utilizar o meia João Henrique no lugar do volante Leandro Donizete durante parte do coletivo, o comandante coxa-branca não deve mexer na estrutura do time que joga no Canindé.

Antes da viagem de sexta-feira para São Paulo, o time realiza mais um treinamento no Couto Pereira, no qual Dorival Jr. deve acertar os últimos detalhes. Recém-liberados pelo departamento médico, Dinélson e Jaílson ainda não devem participar ativamente dos trabalhos com bola, nem mesmo serem relacionados para a próxima rodada. Já Douglas Silva, após um longo período afastado, aguarda por uma chance no banco de reservas.

Artilharia e Libertadores. Estes são os dois principais objetivos do atacante Keirrison nesta seqüência final do Coritiba no Brasileirão. O jogador, com 16 gols na competição, ainda acredita que os dois principais objetivos dele e do clube podem ser conquistados nesta temporada, e por isso tenta não perder o foco. Contudo, como já se tornou rotina nesta temporada, a imprensa paulista voltou a noticiar nesta quarta-feira que o acordo entre o atacante e a Traffic já teria data para ser sacramentada: 1º de novembro, quando faltariam seis meses para o fim do contrato do K9 com o Alviverde. A partir desta data, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer time.

Em São Paulo, o anúncio da contratação de Keirrison pelo Palmeiras – principal parceiro da Traffic – é vista como "questão de tempo". Para evitar polêmicas em um momento inoportuno, o procurador do atacante, Marcos Malaquias, nega qualquer acerto. "O importante agora é o Keirrison ajudar o Coritiba a chegar à Libertadores do ano que vem. Não adianta falar nada antes disso ocorrer ou não. Não temos nada assinado com a Traffic nem com ninguém, combinamos com a diretoria que o foco dele estaria todo no Coritiba, e eu garanto que nenhum pré-contrato será assinado até o fim do campeonato", disse Malaquias, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Em tese, a classificação do Coxa para o torneio continental no ano em que o clube completa 100 anos seria o combustível que falta para o K-9 estender o seu compromisso com o clube. O atual contrato de Keirrison termina em abril de 2009. "O time se classificando ou não, nós sentaremos com a diretoria e veremos o que é melhor para o jogador e para o clube. Legalmente ele pode assinar com alguém a partir do dia 1º de novembro, mas isto não quer dizer nada. Tudo que existe é pura especulação. Ficamos contentes com o assédio, mas a torcida precisa saber que o jogador só pensa no Coritiba", afirmou o procurador.

Sem querer entrar no assunto, Keirrison também diz que o momento não é de pensar em transferência. "Estamos pensando jogo a jogo, e acreditamos que a classificação para a Libertadores é possível. Tenho que continuar trabalhando para isto e para ser artilheiro do campeonato. Não estou pensando em qualquer outra coisa que não seja ajudar o Coritiba", comentou, enfático.

Do lado do Coritiba, o coordenador de futebol Paulo Jamelli diz que a situação de Keirrison no clube é a mesma de seis meses atrás. "Ele tem contrato conosco até o próximo ano, e o que ele ou seus procuradores estiverem fazendo não tem nada a ver com o clube. O importante agora é que o jogador está conosco, e o pensamento de todos é chegar ao G-4. O que vai acontecer depois é um problema dele (Keirrison), não temos poder sobre isso", comentou. Jamelli diz que o Alviverde fez o que pôde para estender o contrato do K-9. "O jogador tomou a posição de não renovar quando o procuramos, e é a posição dele, está no seu direito".

Por ora, o principal ponto de convergência de opiniões de Keirrison, seu procurador e Jamelli é que o foco deve ser vencer o máximo de jogos nas próximas 10 rodadas do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]