• Carregando...
Se o Coxa não se classificar à Libertadores não será alento nenhum se o Atlético não se livrar da queda, afirma Lopes | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Se o Coxa não se classificar à Libertadores não será alento nenhum se o Atlético não se livrar da queda, afirma Lopes| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Antônio Lopes, minimizou o clima de maior Atletiba de todos os tempos para o clássico de domingo (4), às 17 horas, na Arena, que pode definir o rebaixamento do Furacão no Campeonato Brasileiro e a vaga do Coritiba à Libertadores da América.

"Não sei [se é o maior de todos tempos]. Acho que está em igualdade de condições a outros Atletibas em que houve a decisão de um campeonato, a decisão de uma competição", desconversou o Delegado na entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes do treino do Atlético na Arena.

Mesmo com tal discurso, Lopes prevê uma partida difícil. Além de ser clássico, o que normalmente já mexe com o emocional dos jogadores, o técnico rubro-negro reconhece a força do arquirrival Coritiba.

"É muito bom o time [do Coxa]. Time de qualidade técnica muito boa. Haja vista a temporada toda, campeão estadual, fez uma boa Copa do Brasil, chegou na final, está em quinto lugar no Brasileiro. As participações nas competições mostram a qualidade do time", reconheceu Lopes também na coletiva.

Mas, apesar da dificuldade, o Delegado enfatiza que a ordem no Atlético é fugir do rebaixamento. Para o treinador, se o time vencer o clássico e tirar a classificação do Coxa à Libertadores não será alento nenhum se o Furacão cair - derrota do Cruzeiro e empate ou derrota do Ceará diante de Atlético-MG e Bahia, respectivamente, já rebaixam o Rubro-Negro.

"Não tem nada de alento. O alento é nós alcançarmos o nosso objetivo que é permanecer na Série A", fez questão de deixar claro o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]