• Carregando...
René Simões confia no elenco e acredita que contra o Flamengo o Coritiba irá começar sua ascensão no Brasileirão | Antônio Costa / Gazeta do Povo
René Simões confia no elenco e acredita que contra o Flamengo o Coritiba irá começar sua ascensão no Brasileirão| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

É fato que o Coritiba encarou uma cansativa maratona de jogos nas últimas semanas, que culminou com a eliminação da Copa do Brasil e a 4ª derrota no Brasileirão, sábado passado, contra o Corinthians. Contudo, a partir deste domingo – 16h, no Couto Pereira, contra o Flamengo – o alviverde precisa da vitória para sair da vice-lanterna e afastar qualquer a crise que ronda o Alto da Glória.

Crise, aliás, que não é considerada pelo técnico René Simões. Otimista convicto, ele acha que o Coritiba começa neste fim de semana a sua disputa no Brasileirão. "Não adianta criar crise onde não existe. Futebol é assim: se perdeu vem a cobrança. Agora vamos pensar no Flamengo. Pensar positivamente, assim como aconteceu contra o Inter. Foi lindo ver a mobilização de todos, torcida e jogadores", comentou René, em entrevista coletiva, publicada no site oficial do clube.

Além da mobilização, o técnico pede que os jogadores tenham o mesmo empenho e dedicação. Para ele, é preciso confiar e fazer a diferença. Da torcida (que prepara uma manifestação para antes do jogo contra a fase ruim da equipe), René não espera nada além do normal. "Eu não fiquei surpreendido com a torcida no jogo contra o Inter, pois já conheço a torcida Coxa. Temos que ter aquela mesma mobilização contra o Flamengo".

Sem poder contar com Marcelinho Paraíba, Pereira e Márcio Gabriel (todos suspensos), e sem saber se terá Carlinhos Paraíba, o técnico Coxa mantém o mistério sobre os substitutos. Sem ter realizado nenhum coletivo nessa semana, ele vai levar o mistério pelo menos até sexta-feira, dia programado pelo departamento médico para reavaliar Carlinhos.

De qualquer forma, René garante que apoio psicológico e confiança não irão faltar para quem entrar jogando. "Vamos confiar em quem está aqui e quem entrar vai dar o seu máximo. Vamos dar confiança para eles jogarem sem medo". E completou. "Nunca perdi um jogo antes dele começar. O Flamengo não vai nos assustar. Vamos jogar muito. A torcida pode ter certeza de que vai ver um time guerreiro, com energia renovada e pernas alegres".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]