• Carregando...
 | Glaicon Covre / Agência RBS
| Foto: Glaicon Covre / Agência RBS

AVAÍ x PARANÁ CLUBE

22/08/08, às 20h30

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.Transmissão: TV – Sportv2 e Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ).Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ).

Avaí – Eduardo Martini; Ferdinando (Arlindo Maracanã), Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e Odair. Técnico: Silas.

Paraná – Mauro; Murilo, Daniel Marques, Luciano (Leandro) e Fabinho; Agenor, Vágner, Gláucio (Naves) e Cristian; Cristiano e Ricardinho (Leonardo). Técnico: Paulo Comelli.

Sonhos e metas diferentes das de 106 dias atrás movem o Paraná Clube. Se no dia 9 de maio, na estréia pela Série B do Brasileirão o Tricolor visualizava o retorno à Série A como trajeto natural para o restante da temporada, agora, no início do segundo turno, a ordem é escapar da queda para a Terceira Divisão nacional. Em comum no começo destas duas fases da Segundona está o Avaí, adversário desta sexta-feira, às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções da partida LANCE A LANCE a partir das 20h15.

No dia 9 de maio, o time catarinense veio a Curitiba e levou para casa uma vitória sobre o Paraná, que fez uma péssima apresentação na Vila Capanema – o que viria a se tornar rotina durante os primeiros 19 jogos da equipe na Série B. Assim, os tricolores fecharam o primeiro turno com 17 pontos, na 18.ª e antepenúltima posição. O pífio aproveitamento de 29,8% precisa ser quase dobrado para o Paraná não sofrer o seu segundo rebaixamento nacional consecutivo.

Os 50 pontos são vistos como a marca a ser atingida para uma equipe não ser rebaixada. Se quiser chegar lá, o Tricolor terá de vencer 11 dos seus 19 compromissos no returno, resultado em um aproveitamento de 57,89%. Difícil sim, mas não impossível, na opinião dos jogadores, diretoria e comissão técnica do clube. A semana foi recheada de mudanças, com dispensas e contratações de reforços, e o técnico Paulo Comelli crê que estes fatores podem render um novo recomeço ao time.

"Desde que cheguei ao Paraná, esta foi a primeira semana que consegui trabalhar com tranqüilidade com o grupo. Os trabalhos foram muito bons e, aliado aos novos reforços que poderão estrear, espero que a equipe consiga vencer e se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro", afirmou Comelli, em entrevista ao site oficial do Paraná. Dos recém-chegados, três deles têm presença assegurada: o goleiro Mauro, o lateral-esquerdo Fabinho e o atacante Cristiano. Na zaga, no meio-campo e no ataque, o treinador alimenta mais três dúvidas.

Com a camisa 3, Daniel Marques está confirmado na defesa, e pode ter Luciano ou o recém-chegado Leandro como seu companheiro. No meio, Gláucio treinou, porém Naves pode ficar com a vaga de titular, mesmo caso de Ricardinho, que foi titular no principal coletivo da semana, mas que pode ver Leonardo ser titular no setor ofensivo, reeditando a dupla de ataque que fez sucesso no Tricolor em 2006.

Avaí

É na lateral-direita que repousa a principal dúvida do técnico Silas para escalar o Avaí. Recuperados, os alas Arlindo Maracanã e Ferdinando brigam pela camisa 2. No ataque, Evando será titular, substituindo Rafael Costa. A equipe catarinense está na terceira posição da Série B e quer manter o bom momento diante do Paraná.

Além de casa cheia, os avaianos esperam contar com uma noite inspirada de dois ex-paranistas – Batista e Marquinhos – para conquistarem mais três pontos. Este último, aliás, completará 100 jogos com a camisa do Avaí nesta sexta, e algumas homenagens ao jogador serão feitas antes da bola rolar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]