• Carregando...
O Atlético foi derrotado por Vitória ... | Pedro Serápio/Gazet do Povo
O Atlético foi derrotado por Vitória ...| Foto: Pedro Serápio/Gazet do Povo

Paulo Baier vai estar na Baixada

Principal contratação do Atlético para a temporada, o meia Paulo Baier, 34 anos, assistirá aos seus novos companheiros hoje, contra o Atlético-MG. O jogador será apresentado à torcida antes do jogo, e com a sua chegada o técnico Geninho vê a solução para a falta de um líder. "No ano passado, o Gustavo Caiche (campeão brasileiro em 2001) quase nem jogou, mas foi fundamental para sairmos do rebaixamento", diz o técnico, lembrando da liderança do beque, que passou mais tempo no DM. (RL)

Roth espera rival ofensivo

A saída de Leandro Almeida, com um estiramento muscular, para a entrada de Werley. Essa será a única modificação do Atlético-MG para enfrentar o Atlético, na Arena. Apesar disso, técnico Celso Roth exige postura oposta à do empate por 0 a 0 com o Santo André, no Mineirão. "A responsabilidade toda de ganhar o jogo era do Atlético. O Atlético Paranaense, pela circunstância e pela qualidade que tem, vai querer tomar a iniciativa do jogo e isso para nós é interessante", disse.

Coritiba 100 anos

Faltam 127 dias - 7 de maio

... Em 1949, nasce Deodoro José de Almeida Leite, em Piracicaba (SP). Lateral-esquerdo, Deodoro disputou o Campeonato Brasileiro de 1978 improvisado como zagueiro. Conquistou o prêmio Bola de Prata da revista Placar, escolhido como melhor quarto-zagueiro do torneio.

... Em 1959, pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba vence o Atlético por 4 a 2.

... Em 1995, em Londrina, o Coritiba goleia a equipe do Londrina por 4 a 0, com dois gols de Polaco, um de Alex e outro de Paulo Sérgio. Como curiosidade, o gol de Alex (Alexsandro de Souza) foi o primeiro assinalado por ele no futebol profissional.

Visite www.historiadocoritiba.com.br e conheça mais a respeito do passado alviverde.

  • ... e Náutico nas duas partidas como mandante no Brasileiro-2009

A juventude do time do Atlético estará mais uma vez à prova no jogo de hoje, contra o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena. A mesma equipe derrotada nas duas partidas que realizou em casa neste Brasileiro (Vitória e Náutico) tenta perder o medo de jogar como mandante.

Mesmo na inexpressiva campanha do Nacional-2008 (fugiu do rebaixamento só na última rodada), o Furacão perdeu apenas três partidas no seu caldeirão. Sinal evidente de que a campanha diante da torcida precisa melhorar.

Para isso, Geninho quer seus jogadores mais ligados e menos preocupados com um ou outro apupo dos torcedores. Na visão do treinador, somente no primeiro tempo diante do Leão baiano a equipe realmente jogou muito mal.

Frente ao Timbu, para o chefe, dois gols em dez minutos no início da etapa final – os visitantes chegaram à igualdade em duas falhas do goleiro Galatto – fizeram seus comandados desmoronarem.

"Em alguns momentos da partida o time tem sentido a pressão. O torcedor é passional, quer ver o time jogando bem e ganhando. Conseguindo isso, a torcida vem junto", receita o técnico.

Da arquibancada o elenco pode esperar por muito apoio. Os fãs prometem incentivar do começo ao fim, só fazendo algum tipo de protesto após o apito final caso o resultado seja negativo.

"Fora de casa te xingam de tudo e você joga. Por que com o apoio incondicional recebido na Arena não iremos jogar?", questiona Geninho. "A cobrança sempre existe. Vencendo ou perdendo, na Arena sempre temos de nos superar. Mas sabemos que temos um bom time e podemos vencer", pondera o meia paraguaio Julio dos Santos.

Se depender da idade dos jogadores, o receio de vacilar como mandante vai seguir frente ao Galo. Além do lateral-direito Raul, outro garoto pinçado da base tem escalação confirmada: o zagueiro Carlão estreia como profissional na vaga de Rhodolfo, vetado por um problema no joelho direito. Outro desfalque é o volante Rafael Miranda. Vinculado ao Galo, ele não pode jogar – o mesmo vale para Júlio César.

No ataque, mais um prata da casa tem chance de ser titular pela primeira vez. Patrick, utilizado durante os jogos diante do Náutico e do Flamengo, agora disputa vaga com Wesley. "Estou subindo agora e preciso estar concentrado para ajudar. Nos 10 primeiros minutos você até escuta um pouco a torcida. Depois que entra no jogo não ouve mais nada", diz o centroavante.

Ao vivo

Atlético x Atlético-MG, às 16 horas, no Premiere e aqui no tempo real da Gazeta do Povo Online.

* * * * * *

Em Curitiba

Atlético

Vinícius; Carlão, Antônio Carlos e Chico; Raul, Valencia, Julio dos Santos, Marcinho e Márcio Azevedo; Patrick (Wesley) e Rafael Moura

Técnico: Geninho

Atlético-MG

Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli

Técnico: Celso Roth

Estádio: Arena da Baixada. Horário: 16 horas. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Auxs.: Marcelo Carvalho Van Gasse e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]