i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Torcedores espalham sal grosso no treino do Bahia para espantar o azar

Equipe não vence há nove partidas. Técnico Bonamigo diz que a salvação está apenas dentro de campo: "Só acredito no futebol bem jogado"

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 20/10/2009 10:17

A situação não está fácil para o Bahia, 18º colocado na tabela da Série B. O desespero de ver o time na zona do rebaixamento e ameaçado de cair para a terceira divisão fez os torcedores apelaram para algo curioso: no treino desta segunda, eles espalharam sal grosso pelo CT do clube para espantar o mau-olhado. O técnico Paulo Bonamigo falou sobre o momento da equipe e garantiu que superstição não é com ele.

"Eu só acredito no futebol bem jogado dentro de campo", disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM por telefone.

Apesar de não confiar em crendices, Bonamigo preferiu levar pelo lado positivo a atitude dos torcedores. Segundo ele, tudo que for pensando no bem do clube é bem-vindo.

"Eu tento ver isso pelo lado positivo: os torcedores empurrando o time, querendo a vitória. Estamos em uma fase que precisamos de tudo que seja positivo. Não vamos conseguir nada se a gente não tiver tranquilidade. Integração dos jogadores, apoio da torcida, arquibancadas cheias..."

O Bahia não vence há nove rodadas, mas ainda pode sair da zona da degola no próximo confronto. Porém, não depende apenas do próprio resultado contra o lanterna Campinense, nesta terça, às 19h30m, em Salvador. Um empate entre Juventude e América-RN e uma derrota do Fortaleza para o Atlético-GO ajuda o Tricolor baiano a respirar e subir para 16º lugar.

"Pressão existe de todos os lados e o controle emocional é fundamental. Vou mudar o time para esta partida contra o Campinense, será uma equipe mais jovem e acho que eles darão conta".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.