• Carregando...
Quando Chávez chegou ao poder, os venezuelanos diziam que seu país não era Cuba. Da mesma forma, colombianos hoje dizem que a Colômbia não é a Venezuela.
Neste domingo (07), Petro e a vice-presidente eleita, Francia Márquez, tomarão posse| Foto: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

O presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, prometeu neste sábado (06), em Bogotá, construir uma "nova democracia" que seja "multicolorida", em que os movimentos sociais cooperarão.

O futuro presidente também falou em "convocar" as organizações populares a se unificarem diante "dessa pluralidade, dessa multiculturalidade e desse espectro multicolorido que deve ser o da organização popular".

O chefe de governo eleito participou de uma cerimônia de posse "popular e espiritual", diante de cerca de mil pessoas, a maioria de origem indígena, negros e trabalhadores rurais da Colômbia.

Petro também falou sobre o sentido do termo "mandatário", muito utilizado na língua espanhola, que se trata da pessoa que detém um mandato, não de quem manda.

"E quem determina o mandato? O povo", disse o presidente eleito. Neste domingo (07), Petro e a vice-presidente eleita, Francia Márquez, tomarão posse para assumir o primeiro governo de esquerda da história da Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]