i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sudão

UE faz apelo ao Chade para que detenha Omar al-Bashir

Presidente do país enfrenta acusações de genocídio

  • PorAgência Estado
  • 22/07/2010 12:43

A chefe de assuntos externos da União Europeia, Catherine Ashton fez um apelo ao Chade hoje para que detenha o presidente do Sudão, Omar Al-Bashir, que visita atualmente o país, e o entregue ao Tribunal Penal Internacional (TPI), onde ele enfrenta acusações de genocídio.

Ashton "insta o Chade a respeitar suas obrigações sob a lei internacional, o que significa deter e entregar os indiciados pelo TPI", disse a assessoria de imprensa da funcionária europeia.

Ashton afirma que o Chade assinou o Estatuto de Roma, documento fundador do TPI, o que o obriga a deter qualquer pessoa procurada pela corte. Ashton não indicou se a UE poderá agir contra o Chade se o país africano não cumprir a demanda.

Bashir chegou ao Chade ontem e foi recebido pelo presidente Idriss Deby. O chanceler do Chade, Moussa Faki Mahamat, disse que Bashir não tem "com o que se preocupar", quando participar hoje de uma reunião da Comunidade dos Estados do Sahel e do Saara. As informações são da Dow Jones.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.