• Carregando...

O podcast de hoje fala sobre o julgamento do habeas corpus de Allan dos Santos no Supremo Tribunal Federal. Os ministros do STF têm até o fim dessa semana para se manifestarem quanto ao habeas corpus da defesa do jornalista Allan dos Santos, mas Edson Fachin, relator do processo, já deu o parecer contrário. O jornalista teve as contas bancárias bloqueadas e as redes sociais suspensas por decisão de Alexandre de Moraes. Ele é investigado no âmbito do inquérito que apura a existência de organização criminosa que produziria “fake news” contra ministros do Supremo.

E ainda:
Brasil é o 4° maior destino de investimentos privados no mundo, mas os números não voltaram aos de antes da pandemia. O país ficou atrás dos Estados Unidos, China e Canadá, segundo levantamento divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Foram US$ 50 bilhões que entraram no país no ano passado, um crescimento de 78% em relação a 2020. O maior fluxo ocorreu no terceiro trimestre do ano. Só que os investimentos diretos ainda estão 23% abaixo do registrado em 2019.

Taxa de desemprego fica estável em 11,1% no primeiro trimestre, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). O índice é o mesmo observado no último trimestre de 2021. Também houve estabilidade no número de desempregados, que ficou em 11,9 milhões de pessoas. Já a população ocupada é estimada em 95,3 milhões. O rendimento médio real é de aproximadamente em R$ 2.550, um crescimento de 1,5% em relação ao trimestre encerrado em dezembro. 

Sem plano “D”, Kassab pode liberar diretórios do PSD. Depois das tentativas sem sucesso de lançar um nome próprio do partido na disputa pela presidência da República, o presidente nacional da sigla, o ex-ministro Gilberto Kassab, já sinaliza que deve liberar os diretórios para construção de palanques de acordo com os interesses regionais. O PSD conta com quadros que pretendem apoiar Lula e com outros nomes que pretendem apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, Kassab tem dito que pretende aumentar para 20 a bancada de senadores e para pelo menos 50 deputados federais. Atualmente o partido tem 12 membros no Senado e 47 na Câmara.

A editoria Haus preparou uma reportagem pra quem quer saber como escolher cachepôs e vasos para as plantas. Várias empresas estão investindo em design, materiais inovadores e em tamanhos variados, para que as pessoas tenham em casa peças versáteis e que compõem distintas decorações. O cachepô é um tipo de vaso decorativo e não recebe o plantio das espécies diretamente em seu interior. A peça serve para acomodar o vaso, geralmente de plástico, onde a espécie foi previamente plantada. O cachepô tem um design mais sofisticado, não fica em contato com a umidade, pode ser de chão, suspenso ou de encaixe e permite a troca das plantas sempre que for conveniente, já que elas não estão plantadas nesta peça principal. Já os vasos convencionais têm um aspecto mais funcional e uma aparência mais simples. Eles são usados para o plantio das mudas e, por isso, possuem furos para escoar a água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]