Governador Carlos Massa Ratinho Jr foi imunizado da Covid-19 neste sábado (11) com a vacina da Jansen, de dose única.| Foto: AEN
Ouça este conteúdo

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste domingo (11), na cidade de Apucarana, no público de 40 anos. Ele tomou o imunizante da Jansen, de dose única. "Feliz de estar aqui hoje recebendo a minha vacina, chegando na minha idade de ser imunizado", comentou o governador, após enfrentar 20 minutos de fila no Ginásio de Esportes Lagoão, na cidade do Norte do Paraná.

CARREGANDO :)

Receba notícias do Paraná no seu WhatsApp

Ratinho Jr poderia ter se vacinado um dia antes em Curitiba, onde pessoas de 40 anos foram imunizadas sábado (10). A escolha por Apucarana para se vacinar, informa a assessoria do governador, foi a cidade iniciou no fim de março a campanha de vacinação Domingo a Domingo, principal ação do governo estadual para acelerar a imunização no estado. Apucarana também é a cidade do secretário estadual de Saúde Beto Preto, que foi prefeito do município e estava junto na vacinação do governador.

Publicidade

"Ao ser vacinado aqui em Apucarana, cidade onde lançamos a campanha de Domingo a Domingo e terra natal do secretário Beto Preto, quero prestar minha homenagem a ele e às equipes de saúde de todo o Paraná que há um ano e meio estão trabalhando de forma incansável no combate desta pandemia”, afirmou Ratinho Jr.

Após receber a vacina, o governador enfatizou a importância de toda a população não só tomar a vacina mas também se proteger da Covid-19 com as medidas preventivas. “A Anvisa é um órgão extremamente rígido e só liberou vacinas seguras e eficazes, que protegem. A gente só vai conseguir enfrentar esta pandemia e conseguir reduzir o número de óbitos quando a vacina atingir a maior parte da população”, ressaltou.

O governo do estado planeja aplicar a primeira dose em toda os 8,7 milhões de paranaenses adultos até o fim de setembro. Até este domingo, o estado já havia vacinado 6,44 milhões de pessoas com a primeira dose (74% da população acima de 18 ano). Já o número de pessoas coma imunização completa - duas doses ou a dose única da vacina da Jansen - é de 1,59 milhão, o equivalente a 18,2% da população adulta do estado.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]