i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
PGR

Aras quer limitar delações negociadas pela PF; procuradores desconfiam do timing da proposta

  • Brasília
  • 04/08/2020 20:58
Procurador-geral da República, Augusto Aras, propôs limitar delações premiadas negociadas pela Polícia Federal.
Procurador-geral da República, Augusto Aras, propôs limitar delações premiadas negociadas pela Polícia Federal.| Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Deflagrador de uma ofensiva contra a Lava Jato, o procurador-geral da República, Augusto Aras, sugeriu recentemente ao Supremo Tribunal Federal (STF) que altere as regras que permitem à Polícia Federal (PF) negociar acordos de colaboração premiada. Segundo a proposta de Aras, delações só poderiam ser homologadas com a concordância do Ministério Público Federal (MPF). Na prática, isso limitaria a autonomia da PF, que até poderia negociar o acordo, mas ficaria submetida à decisão final do MPF.

A possibilidade de a PF fechar delações com investigados, sem participação do Ministério Público, foi motivo de controvérsia entre as duas instituições até que, em 2018, o Supremo decidiu autorizar os acordos firmados pela polícia.

A sugestão de Aras, passados apenas dois anos dessa decisão do STF, levantou suspeitas mesmo entre procuradores que são contra as delações fechadas pela PF. Aras está numa investida institucional contra a Lava Jato e em busca de concentrar poderes nas mãos da Procuradoria-Geral da República (PGR). A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) também criticou a sugestão do procurador-geral.

Segundo o jornal O Globo, a manifestação de Aras foi feita ao pedir o arquivamento de inquéritos abertos com base na delação de Sérgio Cabral (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro. A colaboração premiada de Cabral foi firmada diretamente com a PF. Foi a primeira vez que a PGR se recusou a tocar investigações originadas em acordos celebrados pela Polícia Federal.

A ADPF é contra limitar a autonomia da PF para fechar delações. Para o presidente da entidade, o delegado Edvanir Paiva, a sugestão de Aras “não tem o menor cabimento” e não está prevista na legislação. Ele ressalta que o STF já decidiu sobre o tema em 2018. “Vamos retomar esse assunto toda vez que o MP não concordar com uma delação?”

Paiva ressalta, ainda, que a colaboração premiada é um instrumento de investigação. “Em todas as medidas de investigação, como prisões e buscas e apreensões, o MP é ouvido, mas não há vinculação da opinião do MP”, destaca. Mesmo que o Ministério Público não concorde, a Justiça pode determinar medidas pedidas pela PF. “O MP não pode querer ser dono dos instrumentos de investigação, afinal a investigação é a atividade precípua da polícia”, finaliza Paiva.

Mas a visão dos delegados não é unanimidade dentro da PF. Antes da decisão do STF, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se posicionou contra os acordos de delação fechados pela PF. Agora, a entidade disse apoiar o posicionamento de Aras, “desde que isso não signifique mais burocracia nas investigações ou gasto de tempo e que todos os investigadores na PF possam iniciar acordos de delação”.

Desde a decisão do Supremo, em 2018, a PF fechou oito delações com investigados que foram homologadas pelo STF. Entre elas estão as delações de Cabral, do ex-ministro Antônio Palocci e do publicitário Duda Mendonça.

Enquanto isso, o procurador-geral não teve nenhuma delação homologada pelo STF. O acordo fechado por Augusto Aras com o empresário Eike Batista foi rejeitado pela ministra Rosa Weber, que determinou correções em algumas cláusulas.

Sugestão é vista com desconfiança por procuradores

Mesmo membros do Ministério Público Federal (MPF) que são contra a PF ter autonomia para fechar acordos de colaboração premiada desconfiam das intenções de Aras ao sugerir mudanças no procedimento.

Procuradores ouvidos pela Gazeta do Povo afirmaram que a sugestão de Aras “gera estranheza”. Eles também destacam a tentativa de concentração de poder nas mãos do procurador-geral, uma vez que acordos em que investigados delatam políticos com foro precisariam, necessariamente, passar pelo aval dele caso o STF altere o entendimento.

A desconfiança é motivada pela recente ofensiva da PGR contra a Lava Jato e outras forças-tarefas do país. Além de tentar enfraquecer os grupos publicamente, Aras tem adotado medidas que visam dar a ele acesso a bancos de dados das investigações e acesso a procedimentos sigilosos do MPF. Membros do MPF temem que as informações possam ser usadas politicamente por Aras para favorecer o presidente Jair Bolsonaro.

“No momento político está provado que não é adequado [mudar o entendimento do STF]. Tem que abrir as possibilidades de colaboração, não tem que superempoderar o PGR”, disse um procurador ouvido pela reportagem.

Ex-integrante da Lava Jato, o procurador aposentado Carlos Fernando Lima ressaltou, em entrevista à Gazeta do Povo, que sempre foi contra a possibilidade de a PF firmar os acordos, mas vê a movimentação de Aras com desconfiança.

“Eu creio que a posição intermediária manifestada pelo procurador-geral está tecnicamente mais na direção de garantir que o titular do direito de acusar, que é o Ministério Público, exclusivamente, tenha participação nessa decisão. Mas neste momento atual eu duvido das boas intenções do procurador-geral”, disse Lima. “Neste momento, o que me parece, é um desejo, dentro dessa campanha contra o lavajatismo, de que se retorne a um certo controle de colaborações que envolvam pessoas politicamente relevantes”, completou.

Acordos fechados pela PF causam divergências entre procuradores

Mesmo dentro do MPF há divergências sobre os acordos de delação firmados pela PF. Em 2016, Carlos Lima defendia que apenas o MPF deveria fechar delações premiadas. Para ele, é um “risco excessivo” dar à autoridade policial o poder de negociar o benefício.

“É um risco excessivo de uma pressão indevida, porque ele [policial] já tem a custódia dos presos e ele é um poder armado. Os poderes armados devem se submeter a regras mais rígidas de disciplina. Então é um problema muito grande na mão de uma instituição que é a polícia, que não tem uma uniformidade muito grande para isso”, disse em entrevista à Gazeta do Povo à época.

Já membros da força-tarefa da Operação Greenfield, que investiga corrupção em fundos de pensão de estatais, têm uma visão diferente. Para eles, é importante que a PF possa firmar acordos justamente para garantir que investigados e pessoas interessadas em fazer denúncias tenham mais de um caminho para chegar aos investigadores.

Se apenas o MPF for autorizado a firmar acordos, na visão da força-tarefa da Greenfield, o procurador-geral da República acaba com muito poder concentrado nas mãos, decidindo quais investigações contra figuras políticas poderão ou não caminhar.

Os procuradores da Greenfield também destacam que, como a possibilidade de colaborar com investigações é um direito subjetivo e uma sanção premial, o que importa é que haja possibilidade de fechar acordos, independentemente de ser com a PF ou o MPF.

Em 2016, o então procurador-geral Rodrigo Janot argumentou que são inconstitucionais os trechos da Lei das Organizações Criminosas que permitem à PF celebrar esse tipo de acordo com investigados. Para Janot, isso viola o devido processo legal e o sistema acusatório. Segundo o ex-procurador-geral, a Constituição Federal dá ao Ministério Público a tarefa de conduzir as apurações. Portanto, somente o MPF poderia negociar benefícios para os delatores, como o perdão judicial ou a redução da pena em caso de condenação. A argumentação não foi acatada pela maioria do STF.

30 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 30 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    Rômulo Viel

    ± 2 dias

    Aras a serviço do Centrão...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Doarcy Junior

    ± 2 dias

    afinal a PGR esta a serviço de quem ??? do povo acho que não é ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 2 dias

    Pra turma que é contra o Aras, bom mesmo seria ter escolhido a preferência do Deltan, o Nicolao Dino, irmão do comunista Flavio Dino, governador do Maranhão, pelo PCdoB.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas N

    ± 2 dias

    Cuidemos com as narrativas. Deve haver algum controle, pois em um dado momento, uma delação pode ser usada sem a correspondente importância.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Teixeira

    ± 2 dias

    Aras, embora nomeado pelo presidente, faz parte do acordão deste com o centrao, Maia e Alcolumbre. As manifestações do PGR são em defesa dos investigados do Congresso. O fim da lava jato foi moeda de troca do presidente para o Maia deixar engavetado os processos de impedimento, além de estancar as investigações sobre os filhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      E você acha que Jair Bolsonaro está fora desse acordão? Acorda. Você não investiga os meus que eu não deixo investigar os seus...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Teixeira

    ± 2 dias

    Araas, embora nomeado pelo presidente, faz parte do acórdão deste com o centrao, Maia e Alcolumbre. As manifestações do PGR são em defesa dos investigados do Congresso. O fim da lava jato foi moeda de troca do presidente para o Maia deixar engavetado os processos de impedimento, além de estancar as investigações sobre os filhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      E você que o seu "messias" está fora desse acordão? Tudo acertado: "não deixo investigar os seus e vocês não deixam investigar os meus."

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao F

    ± 2 dias

    Quando o poder estava concentrado nas mãos do PGR JANOT, petista atrapalhado, ninguém da Lavajato jamais falou nada... Isso também causa estranheza.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO CARLOS DA CUNHA

    ± 2 dias

    Como dizem, O bolsonaro NÃO SE CANSA DE FAZER M...! Agora recrutou para lhe auxiliaro aras, que se rivaliza com ele e seus filhotes corruptos. O Brasil precisa de algumas manifestações públicas e explícitas de indignação contra este governo que protege corruptos, incompetente e omisso para combater a COVID19,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 2 dias

    Bolsonaro apertando a corda no proprio pescoço

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 2 dias

    Quem colocou Aras lá? Para que servia a lista tríplice? Só tem um culpado nisso tudo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Willian Cardoso de Souza Jesus

    ± 2 dias

    Impeachment de Aras para ontem! Como sempre, o Dr. Modesto Carvalhosa está lutando pelos nossos interesses.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 2 dias

    A remoção de Aras desse cargo é imperativo. Já provou que consegue ser pior que Janot.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Intruso

    ± 2 dias

    Depois q o PGR Janot, escolhido pela sua categoria, teve intenção de matar o Ministro Gilmar mendes, eu acho q está na hora do povo escolher, também, nas urnas, mediante sufrágio universal, as autoridades judiciárias.. tal como ocorre nações evoluídas EUA, Canadá, e outras..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Flavio Teixeira

    ± 2 dias

    Qualquer “sugestão” para alterar os poderes da PF, pode ter certeza, é para atrasar processos. Ou, se possível, acabar com eles. Asim como o famigerado petê (que o capeta o segure por lá), o atual “governo” também tem o maior interesse em acabar com a Lava Jato. E nem falei do Congresso, dos empresários, dos amigos dos reis e da rainha também...ou seja, estamos “você sabe o que”...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulão

    ± 2 dias

    Sabe aqueles filmes de cowboys onde tem um bandido que domina a cidade e juiz, delegado, prefeito e xerife são capachos dele? Pois é, o Brasil é assim, a diferença é que são vários bandidos e o cargo de xerife tem outro nome.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Irani Maciel

    ± 2 dias

    Tenho a ligeira impressão (é liberdade de opinião, não é?) que esse senhor barbudinho se vendeu para o "lado negro" da força...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 2 dias

    Sabe qual a vantagem de criar burocracia no servico publico ??? Tudo fica travado ...me desculpe esse é um problema do departamento de causas em andamento ...ahhh.. nosso departamento ainda nao foi comunicado ...desculpe o chefe esta viajando e so vamos liberar daqui a 2 meses ..burocratize ..e nunca vera o processo terminar !!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Michael

    ± 2 dias

    Tem que tirar este cara da PGR.. mais um membro da quadrilha fazendo gestão em detrimento do país para beneficiar seus amigos corruptos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 2 dias

    Pergunta: Porque esse cara não dá andamento aos processos contra os políticos que se encontram nas suas gavetas?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 2 dias

    araras vigarista, foi colocado no cargo para proteger políticos e empresários corruptos, vergonha. filho da truta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio

    ± 2 dias

    Esse quer a cadeira no STF para ser iguais a eles. E para isso, uso o c cargo em benefício e faz o que os políticos e Bolsonaro quer.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Garcia

    ± 2 dias

    As delações foram peça chave para o sucesso das operações. Mas também se todos delatam todos e recebem perdão ou atenuantes da pena também fica muita gente impune.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Aras, o escolhido a dedo pela alta cúpula de Brasília. A união dos três chefes dos três poderes da República resultou nesse capacho. Foi escolhido a dedo. Os três podem divergir sobre tudo, menos sobre investigação contra eles e suas famílias.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Quando começaram a delatar a cúpula do Judiciário, começaram os ataques contra as delações. Quando a Lava Jato chegou nos grandões de Brasília, começou o ataque à Lava Jato. Brasília se sente intocável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 2 dias

    Cada um que aparece do |Brasil, parece que todos STF, MPF, TCE Deputados, Senadores tem rabico preso e querem usar meios como barganha para interesses pessoais. E povo que fica se ferrando vendo essa gente . Eita Nação que precisa anos para lavar a sujeira da sociedade politica.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 2 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Kaue

    ± 2 dias

    Muito me Estranha essa Mudança repentina do Aras, assim como me estranha o ex procurador que era a favor de proibir a PF de fechar acordos, hoje ser a contra. Infelizmente há muita “politização ideológica” em tudo! Enquanto isso o povo que se exploda!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 2 dias

    O Aras quer defender o seu ...... E dos amigos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]