• Carregando...
Evento de lançamento da frente parlamentar. Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Evento de lançamento da frente parlamentar. Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.| Foto: Câmara dos Deputados

Durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-militares, nesta quarta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro e os parlamentares presentes fizeram 1 minuto de silêncio em respeito à morte de Cleriston Pereira, um dos réus do 8 de janeiro, que faleceu no presídio, em Brasília.

O pedido de silêncio foi solicitado pelo deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS). "Quero pedir que todos fiquem de pé e façam silêncio em homenagem ao nosso querido patriota Clezão", disse.

O empresário baiano Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, morreu na manhã do dia 20 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele estava preso desde o dia 8 de janeiro em decorrência dos protestos que culminaram com a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes.

Com quadro clínico delicado, Cleriston havia obtido parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) para sua soltura no final de agosto. Faltava apenas Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), analisar o documento e proceder com a liberdade provisória.

Parlamentares cobram a responsabilidade do STF e criticam a a inércia e omissão” do ministro Alexandre de Moraes, relator do processos do 8 de janeiro.

Nesta quarta-feira, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouviu, em audiência pública, advogados e familiares de presos do 8/1 que têm denunciado violações dos direitos humanos e das prerrogativas da defesa durante todo o processo acusatório contra investigados pelos atos de vandalismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]