O presidente Jair Bolsonaro e o indicado ao STF, André Mendonça.
O presidente Jair Bolsonaro e o indicado ao STF, André Mendonça.| Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou na quinta-feira (14) com André Mendonça para reafirmar o apoio ao nome do ex-advogado-geral da União para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça foi ao Planalto junto com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Cezinha da Madureira (PSD-AM). A informação foi antecipada pela Gazeta do Povo.

A reunião contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. "De fato o André Mendonça se reuniu com o presidente, que reiterou que tem chance zero de retirar o nome dele da indicação. Chance zero", afirmou o deputado ao jornal Folha de São Paulo. Mendonça foi indicado em julho a vaga no STF. Desde então, espera que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), pautar sua sabatina.

"O Davi esticou a corda e os senadores estão chateados, porque ficaram expostos. Tudo isso fortalece o André", disse Cezinha. Nesta semana, Bolsonaro chegou a dizer que Alcolumbre "age fora das quatro linhas da Constituição" por demorar a marcar a sabatina. O senador rebateu a acusação do presidente e disse que não aceitará ser "ameaçado" ou "chantageado" por quem quer que seja.