• 04/12/2020 18:22
STF

Nelson Jobim se diz “perplexo” com discussão sobre reeleição de Maia e Alcolumbre

  • 04/12/2020 18:22
  • PorEstadão Conteúdo
    STF permite a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
    STF discute a possibilidade de os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reelegerem nos cargos.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    Deputado constituinte e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim afirmou ter ficado "perplexo" com a discussão na Corte sobre a possibilidade de os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reelegerem nos cargos. Contrário à recondução, ele citou que a Carta Magna de 1988, que ajudou a elaborar, é clara ao abordar a questão. "Não é assunto para se estar discutindo porque tem uma regra expressa na Constituição", afirmou Jobim em entrevista ao Estadão, de sua casa em São Paulo, onde se recupera após contrair Covid-19. Aos 74 anos e parte do grupo de risco da doença, ele disse estar bem, apenas com sintomas leves, como cansaço. Jobim afirmou que a possibilidade de reeleição no Congresso não deveria nem ser considerada pelo Supremo. "Tem regra expressa na Constituição (contra reeleição)", repetiu o ex-presidente da Corte, que ocupou a cadeira que hoje é de Luiz Fux entre 2004 e 2006.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.