• Carregando...
Deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) falou sobre a aprovação de Dino com a Gazeta do Povo.
Deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) falou sobre a aprovação de Dino com a Gazeta do Povo.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) lamentou a aprovação de Flávio Dino como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele criticou a decisão, em entrevista à Gazeta do Povo, logo após a CCJ do Senado confirmar a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, trata-se da “pior indicação da história” ao cargo.

“O Senado confirmou a pior indicação da história da República para o STF. Não apenas pelo currículo e trajetória do ministro que claramente é comunista, ou seja, não consegue separar as ideologias das suas ações e declaradamente o faz ao longo de toda a sua vida”, disse van Hattem.

Segundo o deputado, Dino acumula uma “série de irresponsabilidades como ministro da Justiça” e “debochou do Parlamento, tanto da Câmara como do Senado”.

“A sabatina foi vergonhosa porque ele demonstrou ou tentou demonstrar ser outra pessoa, que ele foi até ontem, em suas declarações. Então, os senadores foram muito ingênuo para acreditar e os que votaram a favor compartilham da mesma má fé do ministro que não se porta conforme a sua trajetória, mentindo o tempo todo”, declarou o deputado do Novo.

O ministro Flávio Dino foi aprovado pela CCJ do Senado com o placar de 17 votos favoráveis e 10 contrários. Ele foi questionado pelos representantes da oposição sobre o desempenho à frente do Ministério da Justiça, declarações polêmicas sobre censura nas redes sociais e perseguição a rivais. A indicação agora precisa ser confirmada no Plenário do Senado por pelo menos 41 senadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]