i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Suposta interferência na PF

Vídeo de reunião vai ser divulgado? O que se sabe sobre o caso Moro-Bolsonaro

  • Brasília
  • 13/05/2020 16:03
Vídeo da reunião entre Moro e Bolsonaro vai ser divulgado?
Moro e Bolsonaro: ministro Celso de Mello, do STF, vai decidir se vídeo de reunião ministerial será tornado público| Foto:

O ministro Celso de Mello, relator do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as acusações do ex-ministro Sergio Moro de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF), deve decidir nos próximos dias se retira o sigilo do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. O ministro deu um prazo de 48 horas para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, a Advocacia-Geral da União (AGU) e a defesa de Moro se manifestem sobre o assunto.

A defesa de Moro já se manifestou e defendeu a divulgação integral do vídeo. O advogado do ex-ministro diz que "existem manifestações potencialmente ofensivas realizadas por alguns Ministros", mas alega que o vídeo não traz "qualquer assunto pertinente a Segredo de Estado ou que possa gerar incidente diplomático, muito menos colocar em risco a Segurança Nacional".

Bolsonaro, por sua vez, disse nas redes sociais que defende a divulgação apenas do trecho que diz respeito à investigação. “Qualquer parte do vídeo que seja pertinente ao inquérito, da minha parte, pode ser levado ao conhecimento público”, disse.

A gravação foi assistida nesta terça-feira (12) por Moro, integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), procuradores e investigadores que acompanham o caso, com autorização de Celso de Mello. O ministro também determinou a degravação integral do HD externo apresentado pela União com o vídeo da reunião ministerial.

"Essa determinação é por mim adotada pelo fato de – por não me encontrar em Brasília neste período de pandemia, em razão de compor grupo de risco, embora trabalhando, intensamente, à distância – necessitar, para efeito de conhecimento integral, ter acesso ao que se contém no HD externo em causa, em ordem a poder, então, com plena ciência dos elementos existentes em tais arquivos, decidir sobre a divulgação, total ou parcial", afirmou o decano, em despacho.

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou que vai recorrer da decisão que determinou a degravação do vídeo. De acordo com o blog de Andreia Sadi, do portal G1, Aras disse que a transcrição na íntegra é “desnecessária” e coloca a “soberania nacional” em risco.

Por que o vídeo é tão importante

O vídeo que está em posse do STF pode se tornar um elemento central nas investigações sobre a suposta tentativa de Bolsonaro de interferir politicamente na PF. Em seu depoimento sobre o caso, Moro contou aos investigadores que na reunião ministerial do dia 22 de abril – dois dias antes da demissão do ex-juiz da Lava Jato – Bolsonaro teria pressionado por mudanças na superintendência da PF no Rio de Janeiro e na direção-geral da corporação, até então comandada por Maurício Valeixo.

Moro contou que, durante a reunião, Bolsonaro ameaçou demitir Moro e Valeixo caso não houvesse a troca no comando da PF no Rio. Depois do depoimento de Moro, Celso de Mello determinou que o Palácio do Planalto enviasse ao Supremo uma cópia da gravação do encontro. A AGU pediu que o ministro considerasse, mas não foi atendida.

A reunião contou com palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça do presidente de demissão "generalizada" a quem não adotasse a defesa das pautas do governo.

Celso de Mello já determinou uma perícia no material para verificar a eventual edição do conteúdo ou a seleção e supressão de passagens relevantes.

Para Moro, o material “confirma inteiramente” suas declarações à PF no dia 2 de maio, quando foi ouvido como testemunha no inquérito.

Investigadores que acompanharam a exibição do vídeo na terça-feira (12)  avaliam que o conteúdo da gravação complica "gravemente" o presidente Jair Bolsonaro. “O vídeo é ruim para Bolsonaro, muito ruim”, anotou um investigador. “Escancara a preocupação do presidente com um eventual cerco da PF a seus filhos.”

Bolsonaro afirmou que concorda com a divulgação de partes do vídeo da reunião. "Qualquer parte do vídeo que seja pertinente ao inquérito, da minha parte, pode ser levado ao conhecimento público", disse na terça-feira (12), no Twitter.

PF já colheu depoimentos de delegados e ministros

Na segunda-feira (11), três delegados da PF prestaram depoimento no inquérito aberto pelo STF. Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da PF e cuja demissão culminou com a saída de Moro do governo, foi o primeiro a falar, pela manhã em Curitiba. Alexandre Ramagem, que chegou a ser nomeado e teve a indicação barrada para o cargo, e Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio de Janeiro, prestam depoimento em Brasília.

Valeixo disse em seu depoimento que não pediu demissão do cargo, ao contrário do que afirmou o presidente, e que Bolsonaro queria um diretor-geral da PF com quem tivesse mais “afinidade”. Ele afirmou que Bolsonaro nunca tratou diretamente com ele sobre a troca de superintendes e nunca pediu relatórios de inteligência, relatórios ou inquéritos policiais.

Ramagem, por sua vez, afirmou que sabe do "apreço e respeito" que tem com a família Bolsonaro, mas negou ter qualquer tipo de "intimidade pessoal" com os filhos do presidente. O delegado informou que só frequentou a residência da família "para fins profissionais" e que a foto de réveillon ao lado de Carlos Bolsonaro foi apenas uma "confraternização".

O diretor da Abin negou que tenha sido indicado para efetuar "missões específicas" para Bolsonaro, como a de obter informações de investigações da PF em andamento.

Na terça-feira (12), foi a vez de três ministros do governo prestarem depoimento: Augusto Heleno (GSI), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Luiz Eduardo Ramos afirmou que Bolsonaro queria "interferir em todos os ministérios" para "melhorar a qualidade de relatórios de inteligência" recebidos por ele. Na reunião de 22 de abril, o presidente disse que, a "título de exemplo", se ele não estivesse satisfeito com sua segurança pessoal realizada no Rio de Janeiro" poderia trocar "até o ministro" responsável, que no caso seria Augusto Heleno, do GSI.

De acordo com Ramos, a escolha deste "exemplo" por Bolsonaro pode ter levado a uma "interpretação equivocada por parte de algum ministro, incluindo o ex-ministro Sérgio Moro".

"Para melhorar a qualidade dos relatórios, na condição de Presidente da República, iria interferir em todos os ministérios para obter melhores resultados", descreveu Ramos. "O presidente afirmou "vocês precisam estar comigo" e que era necessária união para o Governo atingir seus objetivos".

Luiz Eduardo Ramos mudou sua versão no depoimento à Polícia Federal sobre declarações do presidente Bolsonaro envolvendo a troca de comando da corporação.

Próximos passos da investigação

Nesta quarta-feira (13), a PF segue ouvindo testemunhas do caso. Serão ouvidos Carlos Henrique de Oliveira Sousa, ex-chefe da PF no Rio, convidado por Rolando Alexandre para a diretoria-executiva da PF; Alexandre da Silva Saraiva, chefe da PF no Amazonas também envolvido na primeira crise pública entre Moro e Bolsonaro.

Também a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) deverá esclarecer a troca de mensagens com Moro em que pede ao ex-ministro que aceite a mudança na direção-geral da PF solicitada por Bolsonaro e, em troca, diz que se comprometeria 'a ajudar' com uma vaga no STF.

A única oitiva determinada por Celso de Mello e não agendada ainda é a do ex-chefe da PF em Minas Gerais, Rodrigo Teixeira.

No último fim de semana, o decano autorizou que Polícia Federal designe novas audiências caso seja necessário reinquirir as testemunhas diante do conhecimento do que se passou na reunião ministerial de 22 abril.

O presidente Jair Bolsonaro também pode ser convocado a depor.

Caso a PGR resolva oferecer uma denúncia contra o presidente ao final da investigação, há um ritual a ser cumprido que envolve a autorização da Câmara dos Deputados e o afastamento de Bolsonaro.

Veja como funciona: 

  • Se a PGR oferecer denúcia contra o presidente, o STF envia a denúncia para a Câmara.
  • O presidente da Câmara envia uma notificação ao Palácio do Planalto e envia a denúncia para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
  • Na CCJ, o presidente tem dez sessões do Plenário para apresentar uma defesa prévia.
  • A CCJ tem o prazo de cinco dias para votar um relatório.
  • O parecer é encaminhado ao Plenário e o presidente da Câmara tem que marcar a votação para a próxima sessão.
  • São necessários os votos de dois terços dos deputados (342) para autorizar a abertura de uma ação penal contra o presidente.
  • Se os deputados não autorizarem, a denúncia fica em stand by até o fim do mandato do presidente.
  • Se a Câmara autorizar a ação penal, o STF vota em plenário se aceita ou não a denúncia da PGR;
  • Se o STF aceitar a denúncia, Bolsonaro é afastado do cargo até o processo ser concluído, pelo prazo máximo de 6 meses. O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB) assume a presidência do país.
  • Se Bolsonaro for absolvido, volta a ocupar o cargo de presidente. Se for condenado, perde o cargo definitivamente e perde os direitos políticos.

Caso não sejam encontradas provas suficientes para indiciar ou denunciar Bolsonaro, Moro pode entrar na mira da PGR. O ex-ministro pode ser denunciado por denunciação caluniosa ou crime contra a honra, por exemplo. Nesse caso, Moro responde a um processo na Justiça comum, em primeira instância, já que não tem foro privilegiado.
Com informações de Estadão Conteúdo

89 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 89 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • F

    Freitas

    ± 9 horas

    ESTÁ NO INQUÉRITO (RETIRADO DO CELULAR DA DEPUTADA) >>> Carla Zambelli disse a Moro: "Bolsonaro vai cair se o Sr sair". Em resposta, Moro disse a Zambelli que já havia falado com Bolsonaro naquele dia. Na sequência das mensagens, Moro disse à deputada que não está "à venda".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 11 horas

    Os patetas organizam uma reunião onde a grande maioria dos participantes não tinha qualquer cargo no governo e muitos que tinham cargo não poderiam ter acesso a "temas sensíveis" e quando estoura a "cahgada" vêm falar em sigilo, segurança nacional, soberania? Não à toa, alguns estão sendo chamados de OS TRÊS PATETAS. Ei, Carlos, sem copia e cola, ok? DIVULGUEM NA ÍNTEGRA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sartan

    ± 11 horas

    E agora bozoloides? https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/05/14/pf-conclui-em-2o-inquerito-que-adelio-agiu-sozinho-e-sem-mandantes-no-ataque-a-bolsonaro.ghtml

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 14 horas

    O delegado Rodrigo Morais fará hoje uma “apresentação” ao novo chefe da PF, Rolando Alexandre de Souza, e ao ministro da Justiça, André Mendonça. O tema é a investigação sobre a facada de Adélio Bispo de Oliveira em Jair Bolsonaro. O delegado finalizou um relatório da apuração destinada a identificar possíveis mandantes do atentado contra Bolsonaro na campanha de 2018. A conclusão é a mesma do primeiro relatório: não há, segundo ele e os demais policiais que trabalham no caso, qualquer elemento que indique a participação de outras pessoas, além de Adélio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago Piedade

    ± 14 horas

    O que esse Bolsonaro aguenta não é brincadeira. De facada à perseguição implacável, jamais vista. Se todo esse aparato tivesse voltado desde o início do governo lulo-petista, o rombo não seri tão grande e tão duradouro. Esse inquérito aí já morreu. Moro sifu, pq não imaginou uma investigação CRIMINAL instaurada de ofício pelo PGR. A ideia, ao que tudo indica, era a de ir minando o governo com ilações e lacradas no twitter lá de Curitiba, talvez propiciando um impeachment por infração política (de responsabilidade). Agora, que se vire com seu renomado advogado. Aliás, o desespero já é visto, com essa tentativa de jogar para a "torcida".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    APJr

    ± 14 horas

    # ELE SIM # BOLSOMITO 2022 #

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 14 horas

    O fato é que: "a montanha pariu um rato", ou um Judas como preferir.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      Diversos ratos foram paridos pela MONTANHA. São eles: Roberto Jefferson, Valdemar da Costa Neto, Arthur Lira, Ciro Nogueira e outros "notáveis" que foram "angariados" para sustentar Bolsonaro até o fim do seu mandato.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Raphael

    ± 14 horas

    Todo esse circo para quê? A PF vai mandar isso tudo para o Aras que é capacho do Bozo jogar o inquérito no lixo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      Para desmascarar o maior psico que já sentou na cadeira presidencial.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto Edson Cervelin

    ± 15 horas

    Só especulação, perda de tempo, nunca houve nada do que Moro afirmou. As testemunhas, o seu próprio depoimento, agora o tal do vídeo, puramente basófias. Qual vai ser a punição a Moro? Não é possível num país sério perdermos tempo , desviarmos foco, no meio de uma pandemia, com um teatro destes. São maus brasileiros os que promovem isso, qual deverá ser a punição?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      Se os generais que participaram da reunião tivessem entendido que a preocupação do presidente era com sua segurança pessoal, por que não tentaram acalmar Sérgio Moro esclarecendo que a reclamação era contra o General Heleno? Quando Bolsonaro começou a reclamar da PF no Rio de Janeiro, Sérgio Moro abandonou a reunião. Depois, Moro procurou os três ministros de origem militar que trabalham no Planalto – General Augusto Heleno, General Braga Neto e General Luiz Eduardo Ramos – para mostrar sua indignação com a tentativa de Bolsonaro de intervir na Polícia Federal. Então, essa versão de que Bolsonaro estava apena preocupado com a segurança não se sustenta nem por um milésimo de segundo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 15 horas

      Aposto que não dará em nada , pois ARAS é o engavetador de Bolsonaro. Mesmo que passe por Aras, Bolsonaro já se antecipou e fez aliança com bandidos no Congresso para garantir, no mínimo, o terço necessário para barrar impeachment. Mas, tem que mostrar o vídeo para desmascarar essa ditadorzinho de meia tigela.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS

    ± 15 horas

    Dará em nada! Segue o baile!. Vamos trabalhar que é disso que o Brasil precisa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      Vamos ver quem é o MENTIROSO... rsss

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Mello

    ± 15 horas

    O sr Moro tem o meu respeito por ter colocado o maior vigarista do país atrás das grades, o eneadáctilo de Garanhuns. Entretanto, comete um erro grave ao desviar o foco de uma acusação para exposição do governo, ao exigir a publicização in totum de um video, com partes não atinentes ao processo. Agindo assim, expões sua verdadeira intenção política, e não seu pretenso senso de correção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 horas

      Gostei da nova "cartilha"...Elogia para depreciar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 16 horas

    Alguém acha que num país SÉRIO, Bozo teria alguma chance de ser alguma coisa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Dennys Duncan

      ± 16 horas

      Claro que não concordo 100% contigo. Aqui ele só conseguiu se eleger de fato por vivermos em uma cleptocracia, em um País onde as pessoas sentem saudades de uma era de escândalos de corrupção porque preferem destruir o País ao invés de assumir que estão errados, pessoas que cinicamente se dizem amantes da democracia mas batem palma quando cidadãos são algemados nas ruas por precisarem trabalhar, vibram toda vez o STF rasga a constituição.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sidnei

    ± 16 horas

    O que a sociedade ganha com o que foi dito nesse vídeo? Vou dizer: NADA. Sem entrar no mérito de ser a favor ou não de Bolsonaro: não houve crime. Pode ter havido intenção ... pode... intenção não é crime. Vamos partir para o que interessa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Osmar

    ± 17 horas

    Bozochato, já deu!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alex Juliano

    ± 17 horas

    Que pahaçada!!! Moro queria oreservar sua biografia, mas só fez manchá-la com esse episódio lamentável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      "NÃO ESTOU À VENDA"... rsss

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 17 horas

    Quantas vezes, Bolsonaro já disse que podem divulgar o vídeo inteiro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 horas

      Dennys Duncan: >>> Depois que os TRÊS PATETAS entraram em contradição nos depoimentos, ficou demonstrado que o entorno do governo é formado por mentirosos. Generais que foram cooptados pela luxúria do poder. Dennyz, logo abaixo você afirmou que eu mentia quando eu disse que o superintendente da PF no depoimento declarou que Flávio Bolsonaro era investigado pela PF, que eu crio factoides. E daí? Você mantém a sua posição? O super falou o não? Quem é que cria factoides, cara? A VERDADE ESBOFETEIA OS HIPÓCRITAS.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 15 horas

      Dennys Duncan: Depois que os TRÊS PATETAS entraram e, contradição nos depoimentos, ficou demonstrado que o entorno do governo é formado por mentirosos. Generais que foram cooptados pela luxúria do poder. Dennyz, lo abaixo você disse que eu mentia quando eu disse que o superintendente da PF disse que Flávio Bolsonaro era investigado pela PF, que eu cria factoides. E da´´i? Você mantém a sua posição? rss O super falou o não?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Dennys Duncan

      ± 16 horas

      A mesma quantidade de vezes que ele disse a respeito dos exames pessoais dele. Só dando corda para se enforcarem. Seu sonho é descobrir qualquer coisa, uma ao menos, que possa ter dar razão as outras TODAS as vezes em falou besteira e esteve errado. Vc está perdendo de 1000 a zero, se o placar chegar a 1000 a 1. Vai agir que nem um pombo e sair cantando vitória.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luis Fernando Carvalho dos Santos

    ± 17 horas

    Lamento ver este jornal divulgar que “investigadores” dizem que a gravação é muito prejudicial ao Presidente. Por que não informaram que os “investigadores” são os advogados do Moro ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 17 horas

    FORMADA EM HOTELARIA ??? “Escolhida para o cargo de presidente do Iphan (Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Larissa Rodrigues Peixoto Dutra tem laço de amizade com a família de JB. Ela se casou em 2013 com Gerson Dutra Júnior, mais conhecido como Patropa, agente da Polícia Federal que trabalhou na segurança de Bolsonaro em 2018. Desde então, Dutra é próximo de Leonardo de Jesus, o Leo Índio, primo dos filhos do presidente. A solicitação de explicações sobre a escolha foi feita, na última segunda (11), após arquitetos e historiadores apontarem que Dutra não tem formação nem qualificação para ocupar o cargo."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 11 horas

      A notícia é falsa? A VERDADE ESBOFETEIA HIPÓCRITAS COMO VOCÊ.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CARLOS

      ± 15 horas

      ctrlc ctrlv

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 17 horas

    Bozo não tem pra onde correr, se não divulgar, é porque tem algo a esconder, se divulgar, vai se lascar todinho. A VERDADE, nunca foi aliada desse sujeito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lothar

    ± 17 horas

    Com uma imprensa desta nosso país não precisa de inimigos. Cada mais contra o país. Sejam mais patriotas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 17 horas

    Se os generais que participaram da reunião tivessem entendido que a preocupação do presidente era com sua segurança pessoal, por que não tentaram acalmar Sérgio Moro esclarecendo que a reclamação era contra o General Heleno? Quando Bolsonaro começou a reclamar da PF no Rio de Janeiro, Sérgio Moro abandonou a reunião. Depois, Moro procurou os três ministros de origem militar que trabalham no Planalto – General Augusto Heleno, General Braga Neto e General Luiz Eduardo Ramos – para mostrar sua indignação com a tentativa de Bolsonaro de intervir na Polícia Federal. Então, essa versão de que Bolsonaro estava apena preocupado com a segurança não se sustenta nem por um milésimo de segundo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 17 horas

    Se os generais que participaram da reunião tivessem entendido que a preocupação do presidente era com sua segurança pessoal, por que não tentaram acalmar Sérgio Moro dizendo que a reclamação não era contra ele, mas contra o General Heleno? Quando Bolsonaro começou a reclamar da PF no Rio de Janeiro, Sérgio Moro abandonou a reunião. Então, essa versão de que Bolsonaro estava apena preocupado com a segurança não se sustenta nem por um milésimo de segundo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 17 horas

    Advocacia administrativa, prevaricação, obstrução da justiça, coação, falsidade ideológica, crime de responsabilidade, divulgação de fake news = bozonaro

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 18 horas

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/ex-superintendente-da-pf-rio-confirma-investigacao/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 18 horas

    EX-SUPERINTENDEMTE DO RIO DE JANEIRO CONFIRMA QUE FLÁVIO BOLSONARO ERA INVESTIGADO >>> http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2127460-exsuperintendente-da-pf-do-rio-confirma-que-flavio-bolsonaro-era-investigado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • G

      Guajuvira

      ± 17 horas

      Mas é claro que era! Papai protegendo os filhos, que boniiito né?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Felício Turrão

    ± 19 horas

    Se divulgar todo o vídeo é bem provável que Bolsonaro ganhe mais apoio ainda! Bora lá, ver o que acontece...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Guajuvira

      ± 17 horas

      É sério que você acha que o seu líder é santo? Ó céus!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Ótimo. Então, vamos fazer campanha para divulgarem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Matraca Trica

    ± 23 horas

    Contra o estouro da manada, Doria 22, Moro vice

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 1 dias

    É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar a uma multidão de hipócritas! (Thomas Sowell)

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dennys Duncan

    ± 1 dias

    Por que Bolsonara está preocupado com a PF "perseguir" os filhos dele se todo o processo está sendo conduzido pelo MPF. Não cansam de tentar emplacar falsas narrativas na tentativa de vai que pega... até agora 100% de derrota tentando derrubar o governo. Chega a ser infantil essa perseguição, cada vez deixaram ele mais forte. Não percebem que ele venceu um partido que se achava como do Brasil assim como a imprensa pela que é, só tão garantido a reeleição, pq impedimento não rola. O pior é que tem gente com tanto ódio no coração de descobrir que erraram em tudo que não estão bem aí para os governando surrupiando dinheiro para o combate ao covid.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      Dennys Duncan

      ± 15 horas

      Ah claro, perdão. Não tinha visto essa reportagem. Reconheço meu erro é peço sinceras desculpas. Vc viu a parte na reportagem que o mesmo superintendente afirma que o Bolsonaro nunca interferiu ou pediu qualquer informação sobre a investigação. Chegou a ler essa parte? Lembra dela? Na sua opinião, quais conclusões podemos tirar disso, porque fiquei confuso agora, gostaria muito da sua ajuda. Aliás, se eu denunciar qualquer um por qualquer coisa, a pessoa precisa ser investigada. Acho que existe uma outra parte do processo chamada julgamento, feita com uns caras que usam umas capas pretas. É nessa hora que dizem se a investigação concluiu se houve crime. Ouvi dizer

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2127460-exsuperintendente-da-pf-do-rio-confirma-que-flavio-bolsonaro-era-investigado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dennys Duncan

    ± 1 dias

    Por que Bolsonara está preocupado com a PF "perseguir" os filhos dele se todo o processo está sendo conduzido pelo MPF. Não cansam de tentar emplacar falsas narrativas na tentativa de vai que pega... até agora 100% de derrota tentando derrubar o governo. Chega a ser infantil essa perseguição, cada vez deixaram ele mais forte. Não percebem que ele venceu um partido que se achava como do Brasil assim como a imprensa pela que é, só tão garantido a reeleição, pq impedimento não rola. O pior é que tem gente com tanto ódio no coração de descobrir que erraram em tudo que não estão bem aí para os governando surrupiando dinheiro para o combate ao covid.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2127460-exsuperintendente-da-pf-do-rio-confirma-que-flavio-bolsonaro-era-investigado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO LUIZ POZZOBON

    ± 1 dias

    A divulgação pública do vídeo é importante pois revela ao povo toda a tramóia que Bolsonaro queria fazer para cima do Moro. E ainda revela que Moro disse a verdade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Felício Turrão

      ± 19 horas

      Se divulgar tudo é bem provável que Bolsonaro ganhe mais apoio ainda!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS

    ± 1 dias

    Ainda sou um admirador do Moro, mas se mostrou um almofadinha no sujo mundo político. Piá de prédio no contexto do antro político. Mas tem futuro!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS

    ± 1 dias

    Dará em nada!!! segue o baile!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 1 dias

    Em depoimento à PF, Carla Zambelli disse que foi informada por pessoas do Palácio do Planalto que Jair Bolsonaro estava “irredutível” na troca do comando da Polícia Federal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcus Vinicius de Andrade

    ± 1 dias

    O STF solta presos, derruba a prisão em segunda instância e não anda com uma montanha de inquéritos de políticos com foro privilegiado. O que interessa é condenar o presidente por um crime que poderia cometer.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CadêCloroquina?

    ± 1 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Dennys Duncan

      ± 1 dias

      Pois é, muito arruaceiro mesmo. Bom era o pessoal comportadinho desviando bilhões dos cofres públicos. Exatamente como os Estados estão fazendo agora com compras sem licitação. Para esses vc bate palma e até defende.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 2 dias

    Esqueçam os esquemas para superfaturar respiradores que não funcionam! Isso não importa! Esqueçam os cidadãos presos por trabalhar e andar nas ruas e praças! Esqueçam os bandidos soltos nas mesmas ruas e praças! Esqueçam os idosos e crianças presas em casa sem ter o que comer! Esqueçam os doentes impedidos de ir aos hospitais; eles não tem o comunavirus, então não importam! O que importa é encontrar alguma mancha na honra do Presidente; seja ao coçar o nariz, seja no exame de saúde, seja no vídeo da reunião, seja onde for!!! Alguém precisa deter o Bolsonaro e liberar as propinas, os esquemas, os "calaboca" dos jornalistas e as "verbas de publicidade" dos jornais! Certo gazeta do moro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Em depoimento prestado hoje, o ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira de Sousa contradisse hoje afirmação de Jair Bolsonaro de que os filhos não são investigados no estado pela PF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Dennys Duncan: kkkkkkkkkkkkkkk >>>>>>> https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/ex-superintendente-da-pf-rio-confirma-investigacao/

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Dennys Duncan: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2127460-exsuperintendente-da-pf-do-rio-confirma-que-flavio-bolsonaro-era-investigado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Dennys Duncan: Você é maluco, cara? Vá reclamar com o superintendente que disse a VERDADE. Está nos autos do inquérito. Pesquise. Foi tornado público. Pare de encher o sako e faça uma pesquisa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Dennys Duncan

      ± 1 dias

      Isso aí. Na falta de más notícias (ou melhor boas para sua torcida) vc inventa uma. Até agora até o melhor amigo do Moro o que ele tanto defendia, provou que Moro mentiu e sabia da demissão bem como o próprio Valeixo afirmou que não havia interferência... Isso noticiado aqui e em todo resto... chupa!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCOS

    ± 2 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos eisenschlag

    ± 2 dias

    Tanta confusao pra ver se o presidente usou palavrao, se o minstro xingou o STF, se a Damares pediu pra prender os governadores e enquanto isso 3200 presos (pelo menos 100 por homicidio) foram soltos em SP pelos nossos queridos juizes que estao em casa curtindo uma quarentena regada a um bom vinho e soltando a bandidagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Divulguem e vamos acabar com a novela.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Se houve discussão de assunto que afeta a SEGURANÇA NACIONAL, tem que prender os mentores dessa reunião, inclusive os generais, pois consta que havia mais de 30 pessoas na reunião, boa parte de fora do governo. BRINCADEIRA TEM HORA. DIVULGUEM TUDO DO VÍDEO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel M

    ± 2 dias

    Essa história de desentendimento na PF, filhos do Bolsonaro e bla bla bla é tudo uma farsa, a maior das batalhas dentro de um governo é ideológica, o Moro nunca foi um conservador. Um grande traidor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Guajuvira

      ± 17 horas

      Ahhh cara, sério? vá dormir! Só não vê quem não quer!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Vamos ver o vídeo, aquele da reunião com quase 40 pessoas, muitas estranhas ao governo, onde discutiram questões sensíveis à segurança nacional. Se for verdade, prisão para os mentores dessa reunião "sigilosa". pois colocaram em risco a soberania nacional.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    REUNIÃO DO DIA 22.04.20 >> "30 pessoas e boa parte dessas pessoas sem qualquer cargo no governo. Certo? Certo. ENTÃO ONDE ESTÁ A TAL SEGURANÇA NACIONAL? Como podem discutir segurança nacional com pessoas que não podem ter acesso a informações sigilosas? Se houve questão de segurança nacional, prendam o mentor dessa reunião. PAREM COM ESSA BALELA E DIVULGUEM A ÍNTEGRA DO VÍDEO DA REUNIÃO."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rosny Aryon Conrad

    ± 2 dias

    Nada vai abalar minha confiança no Bolsonaro em relação ao misterioso vídeo, ao não ser que se configure ele um corrupto!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Militares depondo: AMNÉSIA COLETIVA. .... rsss... E ainda falam em segurança nacional em uma reunião com a presença de 30 pessoas, boa parte sem qualquer cargo no governo? Se trataram de algo relativo à segurança, tem que prender o mentor dessa reunião.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 2 dias

    O desespero, o absoluto pânico, da mortadelada bolsopetista está tão hilário que eles não conseguem nem alinhar o discurso. Um parte do bolsopetismo grita "pode mostrar", outra grita "é um atentado contra a segurança nacional, não pode", e tem a terceira que grita "só os trechos que interessa nossa narrativa". O culto do bezerro de ouro Bolsonarista virou uma palhaçada geral. Quem não é pago para adorar o belzebu autoritário já abandonou o barco desse governo, restou vender a alma do eleitorado, lhes traindo mais um pouco, para o Centrão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Humberto Edson Cervelin

    ± 2 dias

    30 testemunhas já depuseram e não houve nada, só uso político, Moro devia responder processo por tumultuar o país cujo único objetivo foi desgastar o governo e Bolsonaro. O vídeo não mostra nada, mostra apenas um chefe cobrando seus subordinados, ora vão rachar uma lenha, ou carpir um lote. Gente ********* que torcem contra o país. Qual é o próximo? A cor das cuecas do Bolsonaro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      30 pessoas e boa parte dessas pessoas sem qualquer cargo no governo. Certo? Certo. ENTÃO ONDE ESTÁ A TAL SEGURANÇA NACIONAL? Como podem discutir segurança nacional com pessoas que não podem ter acesso a informações sigilosas? Se houve questão de segurança nacional, prendam o mentor dessa reunião. PAREM COM ESSA BALELA E DIVULGUEM A ÍNTEGRA DO VÍDEO DA REUNIÃO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 2 dias

    Uma das coisas que sabemos é que "mouve traíragem".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      30 pessoas na reunião do dia 22.04 e boa parte dessas pessoas sem qualquer cargo no governo. Certo? Certo. ENTÃO ONDE ESTÁ A TAL SEGURANÇA NACIONAL? Como podem discutir segurança nacional com pessoas que não podem ter acesso a informações sigilosas? Se houve questão de segurança nacional, prendam o mentor dessa reunião. PAREM COM ESSA BALELA E DIVULGUEM A ÍNTEGRA DO VÍDEO DA REUNIÃO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo

    ± 2 dias

    Aos Bolsonaristas chorões de plantão, fiquem tranquilos, quem pediu esta investigação foi o Aras -- "Aras pede inquérito ao STF para apurar fatos narrados e declarações de Moro", afinal queria defender aquele que o colocou no MP, logico que foi uma kagad, e o tiro saiu pela culatra, acabou mostrando as varias pilantragens do Presidente querendo defender os filhos, porém como eu disse no inicio, é meio obvio que o Aras vai fazer uma magica jurídica e vai dizer que não há provas suficientes etc.. e vai deixar o dito pelo não dito..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre

    ± 2 dias

    Não cansaram de passar vergonha? Não perceberam que a midia está totalmente desacreditada? Vocês tão somente estão fazendo propaganda (de graça) para Bolsonaro! Sabe que tem no vídeo? NADA! E CHORA PETRALHADA e VIUVAS DO MOURO! KKKKKKKK!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      30 pessoas e boa parte dessas pessoas sem qualquer cargo no governo. Certo? Certo. ENTÃO ONDE ESTÁ A TAL SEGURANÇA NACIONAL? Como podem discutir segurança nacional com pessoas que não podem ter acesso a informações sigilosas? Se houve questão de segurança nacional, prendam o mentor dessa reunião. PAREM COM ESSA BALELA E DIVULGUEM A ÍNTEGRA DO VÍDEO DA REUNIÃO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Divulguem na íntegra, pois o próprio general Mourão já desmentiu que haja algum assunto relacionado com a segurança ou soberania nacional. Vamos ver quem é quem. Não adianta Bolsonaro editar e soltar o vídeo maquiado para a sua turminha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rafael Pinaud Freire

    ± 2 dias

    Moro saiu de forma desproporcional aos fatos que imputou e criou danos ao país, à economia e à política. A Gazeta do Moro deve cuidar para continuar a fazer apenas jornalismo. Esse é o desejo deste assinante

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Marcelo

      ± 2 dias

      "Aras pede inquérito ao STF para apurar fatos narrados e declarações de Moro" --> Arasssssssss pede.. procurador que ficou chateado com as declarações feitas, porque afinal quem o colocou lá foi Bolsonaro(foi um tiro no pé), agora culpar o Moro que simplesmente se defendeu e agora provou a verdade é o cumulo do puxa-saquismo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 2 dias

    "A montanha vai parir um rato", ou melhor, um Judas de sobrenome Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 2 dias

      Sim, os ratos já apareceram para defender o PSICO. São eles: Roberto Jefferson, Ciro Nogueira, Arthur Lira, Valdemar da Costa Neto, entre outros.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 2 dias

    Acredito que de ato criminoso deve ser só a interferencia na PF para não chegar nos filhos. De resto deve ter sido um circo dos horrores de baixissimo nível, caracteristica deste governo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.