Blog / 

    Rodrigo Constantino

    Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

  • Resenhas

    Discriminação e disparidades – resenha do novo livro de Thomas Sowell

    Muitas pessoas observam as discrepâncias estatísticas na sociedade e concluem automaticamente que elas se devem a algum tipo de preconceito, de discriminação. Os salários mais baixos, na média, das mulheres ou dos negros precisam ter uma explicação no machismo ou racismo, pensam essas pessoas. Mas será que isso faz algum sentido? Thomas Sowell mergulhou nesse…

  • Resenhas

    Os intelectuais fascistas de Mussolini

    Falar em “fascismo” hoje em dia é complicado, pois tudo que não é socialismo virou fascismo na boca dos socialistas. Como Churchill alertara, “os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”, e o futuro chegou. Além disso, qualquer grupo violento, agressivo, como até mesmo uma torcida organizada de futebol, é chamado de “fascista”….

  • Artigos, Resenhas

    Oikofilia: o amor pelo lar

    Não são poucos os poemas e as músicas que falam do sentimento de pertencer a um lar, ou da saudade de casa. A busca por essa sensação de familiaridade, conforto e segurança, existentes somente quando estamos em “casa”, parece ser algo atávico a nós, seres humanos. Se exagerado, pode levar a um tribalismo perigoso, a…

  • Artigos, Resenhas

    Washington, o pai da América

    O mundo ocidental moderno carece de grandes lideranças e estadistas. E, como celebramos há poucas semanas o “President’s Day” aqui nos Estados Unidos, nada como resgatar um pouco da biografia daquele que foi o maior estadista de todos, o “pai fundador” da América, homenageado nesta data: George Washington. Tomarei como base a biografia escrita pelo…

  • Resenhas

    Cuidado com a busca pela felicidade

    A ideia de que a coisa mais importante do mundo é a busca pela felicidade está tão enraizada na era moderna que faz parte até da Declaração de Independência da América, como um direito inalienável. Muito justo, mas surge a questão: e quando “ser feliz” deixa de ser um direito e se transforma basicamente num…

  • Resenhas

    Papo de adulto – resenha do novo livro de Jordan Peterson

    O psicólogo canadense Jordan Peterson alcançou fama internacional após uma entrevista na televisão britânica em que, hostilizado por uma militante feminista disfarçada de entrevistadora, conseguiu manter a calma, o foco nos argumentos, e expôs o viés ideológico e os preconceitos daquela que tentava colar no entrevistado a imagem de conservador preconceituoso machista. O motivo da…

  • Resenhas

    Cultura do estupro ou histeria?

    Vivemos em tempos estranhos, de muita afetação e histeria, na era do vitimismo em que o homem branco parece ter se transformado no grande vilão da humanidade. Entre os movimentos atrelados a esse Zeitgeist, o feminismo radical é o que mais cresce e ameaça os pilares de nossa civilização. Ao levar o conceito marxista de luta…

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito