• Carregando...
aborto
20 de junho será marcado por ações em defesa da vida em Brasília| Foto: Unsplash

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20) uma cerimônia de homenagem às entidades e personalidades que se destacaram em ações de amparo à maternidade e na área da defesa da vida. O evento ocorrerá no salão nobre, a partir das 10h, logo após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

Além disso, a 16ª edição da Marcha Nacional pela Vida e contra o Aborto será realizada nesta terça, a partir das 14h, na Esplanada dos Ministérios. Com o tema "Vida Sempre", o objetivo é conscientizar as autoridades sobre a importância da defesa da vida desde a concepção.

Essa é a visão de 70% da população brasileira, que é contra a legalização do aborto, conforme pesquisa divulgada pelo IPEC, em setembro do ano passado.

A marcha também pede a rejeição da ADPF 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal, e a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que está aguardando a votação na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados desde 2017.

"Esse evento, de forma sucessiva, foi realizado por 16 edições e é a causa das causas. O Movimento Brasil sem Aborto é quem a organiza, e é um movimento suprapartidário, suprarreligioso, que envolve vários outros movimentos e dialoga com a CNBB, com os evangélicos, com os espíritas, com universidades", disse o senador Eduardo Girão (Novo-CE) à Agência Senado.

Homenagens na Câmara

Entre os homenageados na Câmara, foram indicados parlamentares, autoridades, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil, como o monsenhor Jonas Abib (in memoriam), da Canção Nova; e instituições de acolhimento de gestantes e bebês, como o Lar Preservação da Vida (Paraná), o Centro de Reestruturação para a Vida (São Paulo), Associação Santos Inocentes (Distrito Federal), entre outros.

A Gazeta do Povo também será uma das entidades homenageadas por ter em suas convicções a defesa da vida desde a concepção.

A iniciativa visa destacar a importância da proteção da vida do nascituro e do fortalecimento dos vínculos familiares como pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada. “Reconhecer e valorizar aqueles que se dedicam a essas causas é fundamental para inspirar outras pessoas a se envolverem e contribuírem para a construção de um futuro melhor”, destacou o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]