• Carregando...
Junior, como foi batizada a tartaruga, estava há 12 anos na família | Arquivo Pessoal
Junior, como foi batizada a tartaruga, estava há 12 anos na família| Foto: Arquivo Pessoal

Terminou com um final feliz a busca do casal Vilmar Polati e Lorena Dresch pela tartaruga Junior, que estava desaparecida desde o último dia 13. No último sábado (25) um motociclista devolveu o animal de estimação à casa original, após descobrir o sumiço pela imprensa, segundo conta Lorena. O rapaz teria sido responsável por salvar o animal de ser atropelado, após vê-lo caminhar - aparentemente perdido - pela rua Raphael Papa, no bairro Jardim Social, em Curitiba.

Morador do Campina do Siqueira, o motociclista contou a Dresch que ao ver o animal indefeso e não saber para quem devolvê-lo, deixou-o na casa de um casal de amigos, que já tem duas tartarugas.

Foram essas pessoas que souberam da história por meio da imprensa e entraram em contato para devolução. Eles até convidaram os donos de Junior a conhecer o local onde o bicho "morou" por 12 dias e as "duas novas amigas" que vivem nesse local. "Acabamos ganhando mais amigos na família", comemora a Lorena.

Segundo ela, após "12 dias de angústia", o bicho está bem, e já reconheceu o "seu lugarzinho". Durante o tempo em que ficaram sem notícias do animal, o casal divulgou nas redes sociais, fez panfletos e ela conta que chegou a distribuir para motoboys, nos sinaleiros da região. Mas tudo terminou bem, "agora ele está salvo a sete chaves".

Conforme combinado, o casal pagou ao motociclista a recompensa de R$ 2 mil pela devolução de Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]