• Carregando...
Alta: Raiz tem 83 anos | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
Alta: Raiz tem 83 anos| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, teve alta hospitalar no início da tarde desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pelo sobrinho do ex-prefeito, Sérgio Fisbein, à reportagem da Gazeta do Povo.

Segundo ele, Raiz já está em casa com a família. O ex-prefeito foi vítima de uma tentativa de assalto por volta das 17 horas do sábado (16) na região central da capital paranaense.

"Ele está muito bem. Foram três tiros e um deles chegou ao pulmão e não foi retirado", afirma o sobrinho de Raiz. Fisbein contou que os médicos aconselharam a manter o projétil no local que ficou alojado e não deve ser extraído do órgão.

O crime ocorreu na Rua Visconde de Nacar, entre a Alameda Julia da Costa e a Rua Martin Afonso, entre o Centro e o bairro Mercês. Raiz levou dois tiros, um no braço e outro na escápula - osso que fica nas costas.

Depois de ser baleado, o ex-prefeito conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, na Rua Vicente Machado, mas não recebeu atendimento médico no local.

Ajudado pelo manobrista do estacionamento do hospital, Raiz foi levado ao Hospital Evangélico, onde o político recebeu atendimento. Na tarde de segunda-feira (18), o ex-prefeito foi transferido para um outro hospital de Curitiba, cujo nome não foi divulgado. Investigação

Um retrato falado de um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto ao ex-prefeito foi divulgado na quarta-feira (20) pela polícia. A intenção da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que investiga o caso, é obter informações sobre o paradeiro do possível autor do crime.

O sujeito retratado aparenta ter aproximadamente 18 anos e 1,70 m de altura. O retrato aponta para um homem branco de cabelo castanho e ondulado. Ele estaria usando um boné bege na hora do crime.

A DFRV aponta que pelo menos três pessoas participaram da ação. Quem tiver informações sobre o suspeito e que possam ajudar a polícia devem contatar o telefone (41) 3314-6400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]