• Carregando...

Por causa de uma decisão judicial que levou à apreensão de ao menos doze ônibus operados pela empresa Araucária, o sistema de transporte coletivo de Curitiba registrou atrasos em algumas linhas no começo da manhã desta sexta-feira (16). De acordo com a prefeitura da capital, os atrasos ocorreram na linha Centenário-Campo Comprido (expresso biarticulado) e na linha Pinhais-Campo Comprido (direta, o famoso “ligeirinho”).

Segundo a prefeitura, tão logo o problema foi detectado, a frota retida pela Justiça foi substituída por ônibus reservas. Por isso, os atrasos mais evidentes teriam ficado restritos ao período inicial de circulação dos ônibus. Contudo, passageiros ainda apontavam atrasos por volta das 8h30.

No painel eletrônico que a Urbs disponibiliza em terminais e estações-tubos, a mensagem era de que, por causa de “problemas operacionais”, algumas linhas do transporte poderiam sofrer atraso nesta manhã.

Por volta das 9h30, a prefeitura afirmou que todo o sistema de transporte já havia sido normalizado e que, por isso, a mensagem estava sendo substituída.

Extraoficialmente, informações que a reportagem conseguiu apurar apontam que a decisão da Justiça tem a ver com problemas financeiros da empresa. A Araucária TC informou que apresentou recurso e obteve decisão favorável na tarde desta sexta-feira para permanecer com os veículos até o julgamento da questão.

A empresa Araucária é responsável pela operação de 26 linhas, sendo uma delas - a Pinhais-Campo Comprido - integrada à região metropolitana. Entre as demais linhas mantidas pela empresa estão algumas de alta concentração diária de passageiros, como Inter II, Interbairros II (sentido anti-horário) e Interbairros IV e V.

Confira todas as linhas operadas pela empresa Araucária:

-Interbairros 2 (anti-horário)
-Inter 2 (anti-horário)
-Inter 2 (horário)
-Capão Raso-Campina do Siqueira
-Interbairros IV
-Interbairros V
-Centenário-Campo Comprido
-Pinhais-Campo Comprido
-Rua XV-Barigui
-Detran-Vicente Machado
-E.E. Apae 1
-Vila Verde
-Nossa Senhora da Luz
-Fazendinha-Campo Comprido
-Vila Velha
-E.E. Ali Bark 1
-Campina do Siqueira-Batel
-Mad. Campo Comprido
-Mossunguê
-Augusta
-Vila Marqueto
-Campo Comprido-CIC
-Campo Comprido-Capão Raso
-Vila Sandra
-Tramontina
-Jd. Esplanada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]