O médico José Nasser, em audiência pública na Câmara dos Deputados: vídeo foi retirado pelo YouTube.
O médico José Nasser, em audiência pública na Câmara dos Deputados: vídeo publicado no canal do deputado Diego Garcia foi retirado pelo YouTube.| Foto: Reprodução / YouTube

O YouTube tirou do ar um vídeo do canal do deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) que apresentava o pronunciamento do médico neurocirurgião José Augusto Nasser em audiência pública sobre o passaporte sanitário. Outro vídeo do mesmo evento da Câmara, no canal do professor Hermes Rodrigo Nery, já havia sido censurado nesta terça-feira. A íntegra da audiência pública continua disponível no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Na audiência, o médico apresentou dados técnicos-científicos sobre as vacinas e questionou o uso em massa de imunizantes que não passaram por todas as fases de experimentação exigidas em protocolos científicos. Ele criticou, principalmente, o uso das atuais vacinas contra a Covid-19 em crianças e adolescentes, pelos efeitos já conhecidos e desconhecidos. Sobre o passaporte sanitário, que cria restrições sociais e de mobilidade a pessoas não vacinadas, o médico considerou ser totalmente inadequado. "A eficácia e a segurança a longo prazo não foram comprovadas, portanto os produtos são experimentais. Por isso, as pessoas têm direito de recusá-los", disse o médico.

Procurado, o YouTube não respondeu aos questionamentos da Gazeta do Povo - os motivos pela retirada do conteúdo e se tomará alguma atitude em relação ao canal da Câmara dos Deputados, que apresenta o mesmo conteúdo. A assessoria de imprensa do deputado Diego Garcia afirmou que irá contestar a retirada do vídeo.

Leia também: YouTube retira canal de professor crítico a passaporte sanitário